SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI APREENDEM ADOLESCENTE POR ATO INFRACIONAL DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO



No dia 07 de setembro de 2012 (sexta-feira), por volta das 22h00min, policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, foram informados acerca de uma tentativa de homicídio que ocorreu na Agrovila Camucim, situada no município de Pitimbú.
Na denúncia foi cientificado que o ato teria sido cometido por uma adolescente contra uma mulher, a qual foi ferida a golpes de faca peixeira e que fato havia ocorrido por motivos passionais.
De posse de todas as informações os militares se deslocaram ao lugar indicado e conseguiram apreender a adolescente, a qual ainda estava de posse da arma utilizada no ato infracional.
A vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, situado em João Pessoa – PB, onde ficou sob cuidados médicos.
A adolescente, juntamente com a faca apreendida, foi encaminhada à delegacia de Alhandra, onde foi apresentada ao Delegado de Plantão para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.

Imagem meramente ilustrativa


POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI APREENDEM ARMA DE FOGO NO CONDE E DESARTICULAM PONTO DE VENDA DE DROGAS



No dia 29 de agosto de 2012 (quarta-feira), por volta das 20h00min, policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, receberam informações que no Conde alguns indivíduos estavam comercializando entorpecentes no Centro de Conde. A denúncia ainda trazia que um indivíduo conhecido como Rafael acusado de homicídios e outros crimes naquele município estava entre eles.
Após o conhecimento do fato e de posse das características dos indivíduos, os militares montaram uma operação para tentar prender o grupo criminoso.
Ao visualizar o local indicado os policiais avistaram 07 (sete) indivíduos que adentravam em uma mata para despachar drogas para alguns usuários que os procuravam.
Depois de ver toda movimentação os militares fizeram um cerco e conseguiram abordar todos os acusados, com eles foi encontrada uma espingarda Cal. 32, seis aparelhos celulares, certa quantidade de maconha e crack. 
Os acusados, juntamente com a arma de fogo, drogas e demais objetos apreendidos, foram apresentados ao Delegado de Plantão da delegacia de Alhandra, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.



FORMATURA GERAL DA 1ª CPMI



Foi realizada no Ginásio de Esportes do Município de Alhandra, a Formatura Geral da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente.
Tal evento teve o principal objetivo dirimir metas para os próximos meses, bem como tratar de interesses de cunho geral dos policiais e ações fundamentais na área operacional da Companhia.
A formatura foi a primeira da nova Companhia Independente de Alhandra, compareceram também os militares do Pelotão de Pedras de Fogo, que com a nova situação organizacional passou a pertencer a 1ª CPMI.
Durante a formatura presidida pelo Major Benevides, comandante da 1ª CPMI, e pelo Capitão C. Lima, Subcomandante, foram repassadas algumas determinações, o comandante ainda ouviu sugestões e ideias dos militares.
Muitos policiais foram elogiados e foi destacado o excelente desempenho operacional dos militares desta nova Unidade.
Os soldados recém-formados foram apresentados a tropa pelo Major Benevides, que ressaltou a importância de força nova na Companhia.
Ele discursou sobre a nova estrutura da Unidade, com a nova área de atuação, visto a inclusão do município de Pedras de Fogo, falou sobre a população das áreas, os locais de maior risco, de novas maneiras de aplicação do policiamento e ainda fez uma apresentação das estatísticas sobre crimes violentos letais intencionais - CVLI e crimes contra o patrimônio – CVP. 
O Major Benevides, Comandante da 1ª CPMI, destacou o excelente trabalho que está sendo desenvolvido no município de Pedras de Fogo, com uma grande atuação do policiamento da diminuição dos índices de homicídios e roubos.

 Capitão C. Lima apresentando a tropa da 1ª CPMI ao Major Benevides








Apresentação dos novos Soldados


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI APREENDEM DOIS REVÓLVERES E MUNIÇÕES EM PEDRAS DE FOGO



No dia 03 de setembro de 2012 (segunda-feira), por volta das 11h00min, policiais militares do Pelotão de Pedras de Fogo, quando realizavam rondas nas proximidades da Rua Dr. Manoel Alves, deparam-se com dois indivíduos em atitude suspeita, os quais foram abordados e identificados como sendo dois adolescentes.
No momento da abordagem os militares reconheceram os dois indivíduos como sendo autores de alguns roubos na região. Os adolescentes confessaram aos policiais que realmente praticaram diversos roubos no município de Pedras de Fogo e que as armas de fogo utilizadas nas praticas criminosas era fornecidas por outro comparsa.
Os adolescentes ainda revelaram que nos próximos dias queriam praticar um roubo ao caminhão de entrega da cerveja “Skin” e outro a um ônibus da linha 1002.
Ao chegar à residência indicada pelos menores os militares localizaram o acusado de nome Daniel Calixto da Silva, 22 anos. No interior da referida casa foram encontrados dois revólveres, sendo um Cal. 38, nº 1460103 e outro Cal. 22, nº 6082, ambos marca Taurus, bem como nove munições Cal. 38 e quatro Cal. 22.
Os militares encontraram ainda com os mesmos a quantia de R$ 392,00 (trezentos e noventa e dois reais), sendo que eles não souberam dizer a procedência daquele dinheiro. 
Os acusados, juntamente com as armas de fogo e munições apreendidas, foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Pedras de Fogo, onde foram recebidos pelo Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as providências cabíveis.




POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI DESARTICULAM PONTO DE VENDA DE ENTORPECENTES EM ALHANDRA E APREENDEM UM ADOLESCENTE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO



No dia 04 de agosto de 2012 (terça-feira), por volta das 16h00min, policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, receberam informações que estava ocorrendo vários disparos de arma de fogo no bairro do Oiteiro, no município de Alhandra e que tal situação seria alguns indivíduos tentando matar outro que morava naquela localidade.
De imediato quatro viaturas se dirigiram ao local e mantiveram contato com a vítima e esta deu informação acerca de seus possíveis inimigos, avisando ainda que na residência de um deles funcionava um ponto de venda de entorpecentes.
Então os militares montaram uma operação e rapidamente conseguiram prender um acusado conhecido por “Ximbica” e um adolescente. Ao verificar a residência dos mesmos os policiais encontraram grande quantidade de Crack, papelotes de maconha e dinheiro trocado.
Outra viatura que apoiava a operação conseguiu apreender um menor que confessou o ato infracional de tentativa de homicídio, porém ele informou que a arma de fogo utilizada por ele havia sido arremessada em um matagal. Os militares fizeram buscas no local, mas nada foi encontrado.
Na operação foram presos Pedro Pereira, 33 anos, Renato Oliveira da Silva, 21 anos, José Carlos da Silva Filho, 22 anos e apreendido 02 (dois) adolescentes. 
Os acusados, juntamente com o entorpecente, dinheiro e objetos apreendidos, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil do município de Alhandra, onde foram apresentados ao Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.