SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

3ª CIA/5º BPM É ELEVADA A CATEGORIA DE COMPANHIA INDEPENDENTE


No dia 01 de agosto de 2012 (quarta-feira), foi publicado no Boletim Geral da Polícia Militar nº 147, Resolução nº 007/2012-GCG, que a 3ª Cia / 5º BPM, que a 3ª Companhia do 5º Batalhão, com sede em Alhandra, passaria a ser denominada de 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPMI).
Mesmo com as mudanças a 1ª CPMI continuou com toda antiga área, sendo esta composta pelos municípios de Conde, Pitimbú, Caaporã e Alhandra, acrescida da área da cidade de Pedras de Fogo.
Para formalizar a situação atual da Companhia o comandante do 5º BPM, O Tenente-coronel Livio realizou uma formatura geral no pátio interno daquele Quartel e informou que a 1ª CPMI estava deixando o Batalhão para se tornar independente. Visto que de acordo com o Art. 13 da Resolução nº 007/2012-GCG, “As Companhias de Polícia Militar tornadas independentes deixam de ser subordinadas aos seus Batalhões originários, ganhando autonomia administrativa e passando a responder diretamente ao Comando Regional ao qual estejam vinculadas”.
A citada formatura contou ainda com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, o Exmº Sr. Claúdio Coelho Lima.
De acordo Art. 12 da citada resolução a 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, apesar de se enquadrar como Subunidade Operacional (Companhia PM), equivale-se, para efeito de comando, a uma Unidade Operacional PM (Batalhão).
Toda estrutura da antiga 3ª Cia/5º BPM, esta sendo melhorada e renovada para melhor atender a população da área de cobertura da 1ª CPMI. Reuniões estão sendo realizadas com o intuito de criar ideias e montar as novas diretrizes desta nova Companhia Independente.
Durante este mês pedimos a compreensão de todos no tocante a publicação de noticias e aparência do blog. O endereço do Facebook ainda continua “Companhia Alhandra” e nosso Twitter “@3cia5bpm”. 
Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento”. Nossos moinhos serão construídos, esperamos que a população nos ajude nessa construção, pois essa mudança veio para melhorar nossa prestação de serviço à comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Você é muito importante para nós. 1ª CPMI - Proteger e servir.