SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

QUADRILHA INTERESTADUAL ESPECIALIZADA EM ROUBOS DE CARROS É DESARTICULADA


No dia 19 de junho de 2012 (terça-feira), durante a madrugada, policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, receberam a informação através do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) que no bairro de Cabo Branco houve uma ocorrência de um assalto, seguido de sequestro, quando uma dupla levou um veículo marca Fiat modelo Idea, de cor Vermelha, sendo que também levaram o proprietário como refém.
Foi repassado que o proprietário do referido veículo havia sido liberto nas proximidades da entrada de acesso a Praia da Penha, visto que a vítima após a libertação comunicou a ocorrência ao CIOP e, em poucos minutos guarnições da Polícia Militar chegou ao local.
De imediato o Aspirante J. Paulo, coordenador do policiamento da 3ª Cia / 5º BPM, determinou que as viaturas de Jacumã fizessem uma barreira policial na PB 008 e as viaturas de Conde também realizassem um bloqueio na PB 018, para tentar prender os acusados.
Em determinado momento as viaturas de Conde avistaram um veículo semelhante ao roubado no bairro de Cabo Branco, tendo ele ao avistar a viatura da Polícia Militar tentado empreender fuga, sendo alcançado em seguida. Para apoio a abordagem esteve presente uma guarnição do Choque.
Dando suporte para cometer o ato delituoso ainda existia um veículo marca VW, modelo Voyage, de cor preta, que também foi abordado.
Os dois faziam parte de quadrilha especializada em roubos de veículos e sequestros que agia na região metropolitana de João Pessoa. Os mesmos se tratavam de Bruno Borges, o “BB” e Gildo, também conhecido por “Galego”.
Os dois revelaram que comparsas estavam numa casa no Loteamento Vilage Jacumã, na orla marítima do município de Conde. Numa residência foram presos Cleiton e Wanderley. No local foram apreendidos documentos de veículos, capus, peças de veículos e equipamentos para arrombamento.
Um veículo Celta prata tomado por assalto na praia de Coqueirinho e um Voyage preto foram apreendidos. Suspeita-se que a quadrilha tenha participado de aproximadamente dez roubos.
Dentre os materiais apreendidos existia uma lista com nomes de pessoas que seriam os receptadores dos carros roubados, inclusive com o valor de cada veículo. Pela quantidade de transação a quadrilha poderia ser considerada interestadual e com muitas ramificações.
Foram presos os paraibanos Bruno Borges Rocha, 24 anos e Gildo Aires Vieira, 30 anos, mais conhecido por “Galego” e os baianos Cleiton Alves de Oliveira, 30 anos e Wanderlei José dos Santos.
A operação contou com o apoio imediato da Rotam, Força Tática e Choque. 
Os acusados, juntamente com os veículos e objetos apreendidos, foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Alhandra, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.





 
Imagens meramente ilustrativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Você é muito importante para nós. 1ª CPMI - Proteger e servir.