SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA JOÃO PESSOA E JACUMÃ É DESARTICULADA

 
No dia 19 de junho de 2012 (terça-feira), por volta das 09h30min, policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, receberam a informação de que em uma residência no Sitio Gurugi, escondiam-se cinco indivíduos, os quais estavam armados com um revólver e uma espingarda Cal. 12 e eram acusados de inúmeros roubos na cidade de João Pessoa e em Jacumã.
A informação ainda dava conta de que um dos indivíduos conhecido como “Andreilson”, havia cometido um assalto em João Pessoa dias antes, na companhia de outro vulgarmente conhecido como “Bolacha”, onde efetuou um disparo na boca do proprietário do estabelecimento roubado. A denúncia afirmava ainda que na fuga deste roubo eles caíram de uma motocicleta XRE 300, que também haviam roubado, veja mais em: http://3cia5bpm.blogspot.com.br/2012/06/mais-um-veiculo-recuperado-por.html.
Ao tomar conhecimento da informação duas guarnição do destacamento de Jacumã, sendo uma comandada pelo Cabo Ricardo e outra pelo Cabo Lindeil, entraram em contato como Aspirante Carneiro e juntos montaram uma operação no intuito de verificar a informação.
Participaram também da ação duas guarnições do Batalhão Ambiental, os quais estavam fazendo patrulhamento no litoral sul e vieram prestar o apoio na ocorrência.
Ao chegar à referida residência os policiais fizeram o cerco e solicitaram que os mesmos saíssem. Com os mesmos foi encontrado 01 (um) revólver Cal. 38, marca Taurus, com quatro munições e uma espingarda.
Os policiais encontraram na casa uma chave e documento de uma motocicleta marca Honda, modelo POP-100, ano 2011, de cor preta. Perguntado sobre a procedência daquele documento os indivíduos confessaram que era de uma moto que eles haviam roubado. A motocicleta em questão estava escondida em uma mata no sítio Guaxinduba.
Um dos indivíduos de nome “Andreilson”, ainda revelou que havia roubado uma motocicleta marca Honda, modelo XRE 300, de cor preta, sendo que ele, juntamente com o menor, que também foi apreendido na operação, tiraram a carenagem e deixaram com outro rapaz, morador do sítio Gurugi.
Ao chegar à casa apontada os militares encontraram as carenagens de uma XRE 300, de cor preta. Ainda encontraram em poder do indivíduo que guardava as peças roubadas 06 (seis) pássaros silvestres, os quais foram apreendidos.
Os indivíduos, juntamente com as armas de fogo, aves e demais objetos apreendidos, foram conduzidos a 9ª Delegacia de Polícia Civil de Mangabeira, onde foram apresentados ao delegado de plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.
Os moradores do Sítio Gurugi louvaram a ação dos militares da 3ª Cia, visto que eles conviviam com o medo e a Polícia Militar devolveu novamente paz pública. 
A operação também foi bastante elogiada pelo Major Benevides, Comandante da 3ª Cia / 5º BPM, o qual destacou a abnegação e a vontade incessante de dever cumprido por parte dos militares sob seu comando.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Você é muito importante para nós. 1ª CPMI - Proteger e servir.