SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

sexta-feira, 23 de março de 2012

POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5º BPM, DESARTICULAM QUADRILHA NO DISTRITO DE ACAÚ


No dia 08 de março de 2012 (quinta-feira), Policiais Militares da 3ª Cia / 5º BPM, sediada em Alhandra-PB, receberam vários informes acerca de uma casa de cor vermelha, situada na Rua do Povo, na praia de Acaú, no município de Pitimbú, na qual residiam vários indivíduos e entre eles um menor conhecido por “BATORÉ”. O menor é acusado de andar pelas ruas portando 01 (uma) espingarda Calibre 12 e 01 (um) revólver calibre 38 e já havia efetuado disparos em via pública e nos fundos de sua residência.
“BATORÉ” e seus comparsas, segundo informações, eram responsáveis ainda por aterrorizar moradores, cobrar pedágio para segurança e de expulsar aqueles que não pagavam ou se negavam de aderir a sua facção criminosa (“OKAIDA”). As informações apontavam ainda para uma senhora identificada como “MAZINHA”, acusada de ser comandante do tráfico da área e mãe de BATORÉ, agindo ainda com aliciamento de menores de idade.
Com essas informações importantes, por determinação do Aspirante CARNEIRO, o Sargento DIOLINDO, que tem um amplo conhecimento da região, iniciou as primeiras investigações sobre o local e os indivíduos.
E, por volta das 17h00min, foi montada uma operação policial para desarticular aquela quadrilha, utilizando as Guarnições de Pitimbú, Caaporã, Jacumã e a guarnição do CPSU, quando às 17h40min, foi realizado o cerco à residência.
Na incursão os acusados foram dominados, mas a Senhora Cleomar, conhecida por Mazinha correu com um embrulho para dentro de um dos quartos da residência. Rapidamente o Aspirante CARNEIRO adentrou também na residência e foram encontrados com a acusada 07 (sete) papelotes de maconha, uma bolsa plástica contendo quantidade considerável de maconha e a quantia de R$ 10,00 (dez reais).
Foi encontrado ainda, dentro de uma cômoda de roupas 01 (um) revólver Calibre 38, com numeração raspada, contendo 06 (seis) munições intactas, 06 (seis) facões, com as iniciais da facção criminosa. Na área de serviço da residência também foram encontradas duas capsulas de munição, sendo uma de espingarda e uma de Calibre 38, e uma munição de revólver calibre 38 pinada.
Na operação foram presas 04 (quatro) pessoas e 03 (três) menores apreendidos: Cleomar Maria Dias da Silva, vulgo “MAZINHA”, 34 anos de idade; Valter Ferreira de Santana, vulgo “Valtinho”, 36 anos de idade; Jorge Oliveira da Costa Júnior, 20 anos de idade; V.D.S., 17 anos de idade; E.L.S., 16 anos de idade e J.D.O., 13 anos de idade.
           Todos os indivíduos presos e apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil do município de Alhandra, onde foram apresentados a Delegada de Plantão Ana Carolina, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Você é muito importante para nós. 1ª CPMI - Proteger e servir.