SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

sábado, 24 de março de 2012

POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5º BPM, RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO E PRENDE ACUSADO DE LATROCÍNIO


No dia 19 de março de 2012, por volta das 17h00min, policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM durante o patrulhamento rotineiro em Jacumã, quando efetuavam abordagens, suspeitaram de um individuo em uma caminhonete marca Toyota, modelo Hillux, de cor prata e de placas NSM 3477, da cidade de Icapuí no Ceará. Foi então solicitado ao CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) que fosse verificado a procedência do veículo, tendo o 3º Sargento DE LIMA, comandante da guarnição, obtido como resposta que aquele veículo era roubado e que teria sido produto de um latrocínio ocorrido na cidade de Icapuí – CE.
Após uma busca minuciosa dentro da caminhoneta foi verificado que O veículo apresentava ainda muitas manchas de sangue em seu interior.
De imediato o 3º Sargento DE LIMA, comandante da guarnição, entrou em contato com o Major BENEVIDES, comandante da 3ª Cia / 5º BPM, que também efetuava rondas na localidade e prendeu o condutor do veículo. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Pedras de Fogo para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.
O acusado de nome Luciano Sobral da Silva, de 40 anos de idade, era morador da cidade de Igarassu no estado de Pernambuco, já tinha morado no município de Conde e estava atualmente no estado do Ceará, estado no qual aconteceu o fato. Ele afirmou que não tinha participação no crime e que teria recebido a caminhoneta como pagamento de uma dívida no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Ainda segundo o mesmo, o homem que entregou o carro disse que o dono não precisaria mais.

Entenda o fato:

Um empresário de 63 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na porta de casa na cidade de Icapuí, a 194 km de Fortaleza, na noite de domingo dia 18/03/2012. Segundo informações da Delegacia Regional da Aracati. De acordo com o delegado Eudes Félix, quatro homens participaram do fato delituoso. Dois deles, trabalhavam na construção de um posto de saúde.
Segundo o delegado, o empresário chegou em casa por volta de 19h20 e se dirigiu até a garagem para guardar a caminhonete Hilux. Dois suspeitos já o esperavam no local. “Eles acertaram uma paulada na cabeça dele e levaram junto com carro”, contou o delegado, informando que outros dois os esperavam na estrada.
“Ao todo, eram quatro homens. Eles mataram o empresário e jogaram o corpo em um barreiro”, disse Eudes Félix. “Luciano Sobral da Silva, de 40 anos de idade, encontrado na cidade de Conde, na Paraíba, falou a localização de outro. Foi assim que chegamos aos demais, todos foram presos na tarde da segunda-feira dia 19/03/2012”, explicou.
Os outros três suspeitos têm 22, 36 e 42 anos. Dois deles trabalhavam como pedreiros no momento da prisão. Os quatro foram autuados por formação de quadrilha e latrocínio. O corpo do empresário foi encontrado na manhã do dia 19/03/2012 (segunda-feira) a cinco quilômetros de Icapuí, conforme informou o delegado Félix.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Você é muito importante para nós. 1ª CPMI - Proteger e servir.