SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

quinta-feira, 21 de março de 2013

OPERAÇÃO MALHAS DA LEI: FORAGIDO DA JUSTIÇA É RECAPTURADO EM PIITIMBU



No dia 19/03/2013 (terça-feira), por volta das 18h30min, policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, quando efetuavam rondas no Assentamento Nova Vida, no município de Pitimbu, localizaram um foragido da justiça.
A recaptura ocorreu quando os militares reconheceram o acusado como sendo Leandro Cleyton da Silva, conhecido como “Nego Bita”. Ao fazer a devida abordagem e levantamento acerca da procedência do acusado, foi constatado que contra o mesmo existia um Mandado de Prisão.
Contra o acusado, incide diversas acusações de roubos e formação de quadrilha, o mesmo ainda responde a vários processos criminais e inquéritos.
Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Alhandra, onde foi apresentado ao delegado de plantão para que fossem adotadas as medidas cabíveis e o encaminhamento para a Cadeia Pública de Alhandra.


Imagem meramente ilustrativa

sábado, 16 de março de 2013

OPERAÇÃO NÔMADE: POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO DURANTE INCURSÃO EM COMUNIDADE NO MUNICÍPIO DE ALHANDRA



No dia 15/03/2013 (sexta-feira), por volta das 23h00min, policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, quando efetuavam incursão e abordagens na Comunidade Nova Alhandra, apreenderam mais uma arma de fogo.

No momento em que os militares faziam incursão na referida comunidade, visualizaram um indivíduo dentro de uma construção inacabada, o qual ainda tentou se esconder ao perceber a presença da Polícia Militar.

Ao adentrar e fazer a devida abordagem os militares encontraram um revólver calibre 38, marca Taurus, nº 759464, com 05 (cinco) munições intactas.

O acusado, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi apresentado ao Delegado de Plantão da delegacia de Conde, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato. 
Com esta apreensão sobe para 06 (seis) o número de armas de fogo apreendidas pela 1ª CPMI em menos de uma semana. Para o Major Lucas, Comandante da Companhia, este bom resultado é fruto das intensas rondas e abordagens em todo litoral sul. “Intensificamos as abordagens e as barreiras policiais para que o cidadão possa ter mais tranquilidade e segurança, todos os militares estão empenhados nessa missão”, disse o Major.


quinta-feira, 14 de março de 2013

POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI RECUPERAM MOTO ROUBADA



Na madrugada do dia 14/03/13 (quinta-feira), policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, prenderam uma dupla em Alhandra, que estava com uma motocicleta roubada.
A prisão se deu quando uma guarnição que realizava rondas na cidade de Alhandra percebeu dois indivíduos em atitude suspeita pilotando uma moto. Foi feita a devida abordagem nos dois indivíduos e ao fazer um levantamento acerca da procedência do veículo foi verificado que o mesmo era roubado.
A motocicleta recuperada se trata de uma Honda Fan 150cc, de cor preta, de placa KJV 2630 / PE.
Os acusados, juntamente com a motocicleta recuperada, foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Alhandra - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis. A polícia investiga se a dupla teria sido a mesma que a tarde fugiu da guarnição, abandonando várias armas de fogo.


Imagem meramente ilustrativa

quarta-feira, 13 de março de 2013

FORÇA TÁTICA DA 1ª CPMI APREENDE EM ALHANDRA 04 (QUATRO) ARMAS DE FOGO E UM SIMULACRO DE PISTOLA



No dia 13/03/2013 (quarta-feira), por volta das 15h00min, policiais militares da Força Tática da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, efetuavam rondas na comunidade Nova Alhandra, quando se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta que ao perceberem a presença da guarnição fugiram.
Houve perseguição, mas os indivíduos passaram por dentro de uma casa e conseguiram fugir por uma trilha. Então, os militares perceberam uma bolsa que se encontrava nas mediações da residência. Ao abrir foram encontradas 04 (quatro) espingardas, aproximadamente 50 (cinquenta) cartuchos e um simulacro de pistola.
As armas de fogo apreendidas foram apresentadas ao Delegado de Plantão da delegacia de Alhandra, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.


OPERAÇÃO NÔMADE: POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI APREENDEM REVÓLVER EM PEDRAS DE FOGO



No dia 10/03/2013 (domingo), por volta das 22h00min, policiais militares do Pelotão de Pedras de Fogo, quando realizavam rondas e abordagens no Bairro do Maracujá, depararam-se com um veículo modelo gol, em atitude suspeita, com 03 (três) indivíduos em seu interior.
Ao fazer a devida abordagem no veículo suspeito, os militares encontraram um revólver cal. 38, marca Taurus, nº 1116834, com 05 (cinco) munições intactas do mesmo calibre.
Os ocupantes do veículo se tratam de Douglas Abraão Severino, 24 anos, Genival Luiz Cesar da Silva, 19 anos, e Douglas do Nascimento, 20 anos. 
Os acusados foram conduzidos para Delegacia de Pedras de Fogo, juntamente com a arma de fogo apreendida, onde foram recebidos pelo Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as providências cabíveis.