SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

OPERAÇÃO FORRÓ FOGO: 1ª CPMI FAZ PLANEJAMENTO PARA QUE TUDO OCORRA TRANQUILAMENTE NO EVENTO MAIS TRADICIONAL DE PEDRAS DE FOGO


A 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPMI) inicia nesta quinta-feira (02/05/13), a “Operação Forró Fogo”. A operação tem como meta manter a tranquilidade do evento mais tradicional da cidade e combater a criminalidade, contemplando os empregos estratégico e operacional das forças policiais.
O policiamento será intensificado com blitz, rondas e abordagens em locais e horários estratégicos. Para tal, a cidade terá um reforço policial de mais de 100 (cem) homens diariamente nos 03 (três) dias de festa, onde serão empregadas várias modalidades de policiamento (Trânsito, BOPE, ROTAM, Batalhão Ambiental, Cavalaria, Rádio Patrulha, Força Tática da 1ª CPMI, bem como policiamento a pé e em postos fixos), além da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU e a segurança privada do evento.
“A estimativa é que mais de 30 mil pessoas compareçam diariamente aos três dias do evento. Por isso, mobilizamos os batalhões da grande João Pessoa (Trânsito, Ambiental, Centro de Educação, entre outros) e diversas modalidades de policiamento para garantir o sucesso do evento”, destacou Major Lucas, comandante da 1ª CPMI.
A grande novidade na segurança do evento vai ser a pulseira identificadora de veículos, onde os condutores receberão uma pulseira nas entradas da cidade no intuito de coibir furtos a veículos. 
O comandante do 1º Pelotão de Pedras de Fogo, 2º Tenente Carvalho, lembrou ainda, que é necessária que a população colabore com o trabalho da Polícia Militar não se expondo a ação dos criminosos. “Pedimos que as pessoas não ostentem objetos de valor ou somas de dinheiro, que estacionem em locais movimentados e andem em grupo. O cumprimento da Lei Seca também é imprescindível para garantir a segurança no trânsito”, exemplificou o Comandante.

  


Um comentário:

  1. parabens a todos os policias e ao comando da policia militar da paraibaa .tem que colocar esse vagabundo na cadeiaa.porque ta demais a violencia ai na paraiba.nao moro ai mais tenho medo quando vou visitar a paraiba.mais uma vez quero agradecer aos gerreiros que sao vcs policiase tambem a meu amigo pessoal tenente leao.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Você é muito importante para nós. 1ª CPMI - Proteger e servir.