SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

QUADRILHA ACUSADA DE DIVERSOS ROUBOS EM ALHANDRA É DESARTICULADA



 No dia 02 de julho de 2012 (segunda-feira), policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, desarticularam quadrilha que agia no município de Alhandra. Eles são acusados de inúmeros roubos que ocorreram na região.
Os integrantes da quadrilha confessaram roubos ao “Rei das Coxinhas”, ao posto de combustíveis de Alhandra, a uma farmácia em Mata Redonda e diversos outros roubos a pessoas. Eles ainda são acusados de roubar um veículo marca Chevrolet, modelo Corsa, tomado em Alhandra, os mesmos informaram que ao avistarem a viatura policial abandonaram o automóvel, veja a publicação: http://3cia5bpm.blogspot.com.br/2012/07/veiculo-e-recuperado-por-policiais_01.html.
A desarticulação da quadrilha iniciou quando os militares da 3ª Cia receberam informações de que integrantes do bando estavam no Assentamento Nova Vida e que um de nome “Samuel”, juntamente com a esposa dele, também traficava drogas, conforme publicado: http://3cia5bpm.blogspot.com.br/2012/07/mulher-e-presa-em-posse-de-um-rifle-cal.html.
Durante a operação no Assentamento Nova Vida, o indivíduo conhecido como “Rafael” braço direito de “Samuel”, chefe da quadrilha, conseguiu fugir juntamente com ele. Porém, no dia 02/07/12, o mesmo foi localizado em Alhandra.
De posse das todas as informações o Aspirante Carneiro, montou uma operação no intuito de prender toda a quadrilha. O primeiro a ser preso foi Rafael Claudino Ferreira, 22 anos, vulgo “Rafinha”, o qual estava com 01 (uma) espingarda Cal. 28, marca Boito, nº 871408, com 04 (quatro) munições do mesmo calibre intactas e 03 (três) deflagradas e 01 (um) revólver Cal. 38, marca Taurus, com numeração raspada, juntamente com 05 (cinco) munições intactas e 07 (sete) munições deflagradas. Ele estava em companhia de David José dos Santos Sobrinho, 21 anos, vulgo “Nininho”, o qual estava com aproximadamente 30 (trinta) pedras de ckack, 05 (cinco) papelotes de maconha e dinheiro trocado.
Ao ser preso e indagado acerca dos roubos praticados, “Nininho” confessou a participação de um indivíduo conhecido como “Dudinha”, o qual emprestava motocicletas para que eles fizessem os roubos. Ele ainda informou a participação de dois menores.
Durante a operação Manoel Gomes de Oliveira Neto, 21 anos, vulgo “Dudinha”, foi localizado. O mesmo informou que sua participação com a quadrilha era apenas no empréstimo de motocicletas e que recebia certa quantia em dinheiro quando a quadrilha obtinha êxito.  Uma motocicleta marca Honda, modelo Titan 150cc, de cor preta, foi apreendida com o mesmo. Ela foi utilizada no roubo ao “Rei das Coxinhas”, segundo “Dudinha”.
“Nininho”, ainda confessou a participação de dois adolescentes, os quais também foram localizados. Um deles confessou a participação no roubo do posto de combustíveis de Alhandra e a uma farmácia em Mata Redonda, o outro confessou além de roubos a pessoa uma tentativa de homicídio a um cabeleireiro em Mata Redonda.
A quadrilha é investigada no homicídio de um adolescente de 15 anos, no Assentamento Subaúma. Segundo informações o mesmo foi assassinado por dividas de drogas.
Os indivíduos, juntamente com a arma de fogo, munição, drogas, dinheiro e motocicleta apreendida, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Alhandra, onde foram apresentados ao delegado de plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.












Um comentário:

  1. A população não deve reclamar quando é revistada na rua ou quando tem muitos policiais em circulação, pois é para própria segurança da comunidade que a policia realizada esse tipo de trabalho. colaborem dando informações para facilitar o trabalho da polícia. Mais uma quadrilha desarticulada, parabéns a PM...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Você é muito importante para nós. 1ª CPMI - Proteger e servir.