SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

OPERAÇÃO CIDADE SEGURA: POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA RECUPERAM COMPUTADORES FURTADOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAAPORÃ – PB





No dia 18 de julho de 2012 (quarta-feira), policiais militares da 3ª CIA / 5º BPM, receberam informações que o furto praticado na Escola Municipal Rita Araújo, na cidade de Caaporã, tinha o envolvimento do vigilante do referido estabelecimento de ensino, o qual juntamente com mais 03 (três) indivíduos haviam praticado o crime.
O furto se deu no dia 04 de julho de 2012 (quarta-feira), momento em que ocorria a final da Copa Libertadores da América. No evento delituoso foram subtraídos computadores enviados pelo Ministério da Educação para serem distribuídos nas escolas daquele município.
De posse das informações os militares encontraram o indivíduo de nome Lenilton Andrade dos Santos, 29 anos, vigilante contratado pela Prefeitura Municipal de Caaporã. Ele confessou a participação no crime e indicou outros envolvidos.
Na residência de Lenilton os militares ainda encontraram muitos medicamentos, os quais segundo ele haviam sido furtados do novo local de trabalho dele, que seria na Secretaria de Saúde. Os remédios furtados faziam parte de um lote que seria encaminhado aos Postos de Saúde da Família, os PSF de Caaporã.
Na residência do mesmo, os policiais ainda encontraram 02 (duas) espigardas, sendo uma Cal. 40, marca Boito, e outra Cal. 32 de marca não identificada.
Após prender o primeiro acusado os militares efetuaram a prisão do segundo de nome Marcílio Marques Lima de Moura, 20 anos, o qual indicou o local onde estariam alguns dos equipamentos eletrônicos furtados.
Ele levou os militares a um canavial localizado em Caaporã, onde estavam escondidos muitos dos equipamentos furtados no dia que ocorreu o delito.
O mesmo ainda mostrou a residência de outro rapaz de nome Pedro dos Santos, 22 anos, conhecido como Ganso. Na casa indicada foram encontrados 02 (dois) computadores, vários estabilizadores, monitores de LCD 15,6 polegadas, além de 01 (uma) espingarda Cal. 32, marca Boito.
Marcílio ainda informou aos militares que o vigilante havia conseguido a chave do prédio da Prefeitura Municipal de Caaporã e eles planejavam arrombar o caixa eletrônico que se encontra no local.
Após a prisão de Ganso, o mesmo confessou a participação no crime e apontou a casa da irmã dele como sendo um local onde escondia alguns dos computadores furtados. Os policiais se dirigiram ao local e realmente confirmaram a informação e recuperaram os demais equipamentos.
Foram recuperados na operação: 17 monitores 15,6 pol., Sansung; 09 computadores CCE, Intel Core i3 560; 01 impressora Lexmark Pro 901 AIO; 01 roteador D-link; 04 teclados avulsos; 09 estabilizadores (no breaks); além de diversos outros equipamentos eletrônicos e medicamentos.
Os indivíduos, juntamente com os objetos recuperados, as armas de fogo e munições apreendidas, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil do município de Alhandra, onde foi apresentado ao Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.
Os objetos apreendidos foram reconhecidos por funcionários da Prefeitura Municipal de Caaporã. Eles informaram que até antes de receber a noticia da recuperação dos computadores estavam tristes porque muitas crianças estariam precisando daqueles equipamentos para aprender informática e por motivo da ganância de poucos esse sonho quase seria adiado. 
Eles ainda enalteceram os abnegados militares da 3ª CIA, agradecendo pelo excelente serviço prestado e salientando que com aquela ação muitas crianças e adultos poderiam conhecer o mundo digital.














 
Veículo utilizado no furto.


11 comentários:

  1. Boa ta de Parabéns todos ae abraço....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos policiais pela eficácia! Só falta agora os políticos mudarem as leis que dão verdadeiras portas escancaradas aos ladrões em geral!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho! E continuem com o blog!

    ;** bjoos

    Seguindo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns. Eu não espero outra coisa senão eficiência de todos que compõe a 3ª Cia Alhandra.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela reportagem! É isso que precisamos divulgar nos meios de comunicação!

    ResponderExcluir
  6. otimo trabalho da policia é por isso e por outros trabalho da policia q nos ñ perdemos as esperancas no nosso pais parabens a policia pelo belo trabalho #lugar de bandido é na cadeia

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Militares envolvidos na prisão desses infratores da lei.

    ResponderExcluir
  8. Parabens ao trabalho da PM pelo excelente trabalho.
    Neto

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela operação, cada dia a Polícia Militar da Paraíba vem se destacando....

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Você é muito importante para nós. 1ª CPMI - Proteger e servir.