SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

sábado, 15 de junho de 2013

FORÇA TÁTICA DA 1ª CPMI APREENDE PISTOLA EM PEDRAS DE FOGO



Na manhã do dia 15/06/13 (sexta-feira), policiais militares da Força Tática da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, quando realizavam rondas no município de Pedras de Fogo, depararam-se com um indivíduo em uma motocicleta preta, utilizando uma gandola similar a do Exército Brasileiro.
O suspeito foi alcançado e ao ser abordado, os militares encontraram com ele uma Pistola calibre .380, nº KOD65264, modelo HC Plus, inoxidável, com um carregador alongado e 15 (quinze) munições intactas. 
O acusado de nome Carlos Antonio Basílio de Pontes, 35 anos, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Alhandra - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.


FORÇA TÁTICA DA 1ª CPMI RECUPERA MAIS UMA MOTO NO CONDE



Na madrugada do dia 10/06/13 (segunda-feira), policiais militares da Força Tática da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, durante patrulhamento no município de Conde, recuperaram mais uma motocicleta roubada.
A ação policial se deu quando os militares perceberam um indivíduo em uma motocicleta vermelha, sem placa e em atitude suspeita. Os militares determinaram que o indivíduo parasse o veículo, tendo ele empreendido fuga. Houve intensa perseguição, sendo o suspeito alcançado.
Ao analisarem a motocicleta os policiais desconfiaram da numeração do chassi que estava desalinhada e com números desproporcionais. O abordado não dispunha da documentação da motocicleta.
Após analisarem a documentação do suspeito de nome Odair José Lucena Soares da Silva, 21 anos. O mesmo foi conduzido a Delegacia de Alhandra, onde se confirmou que o chassi da referida motocicleta havia sido adulterado. Após exame metalográfico foi constatado que contra o veículo havia uma queixa de roubo.
O acusado, juntamente com a motocicleta marca Honda, modelo Tornado, de cor Vermelha, foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Alhandra - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.


OPERAÇÃO NÔMADE: POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI APREENDEM ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES NO CONDE



No dia 09/06/2013 (domingo), por volta das 20h00min, policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, quando realizavam a Operação Nômade, no município de Conde, prenderam um individuo por porte ilegal de arma de fogo.
A prisão ocorreu em um bar, situado no Sitio Utinga de Baixo, Zona Rural daquele município, com o acusado os militares encontraram um revólver calibre 38, marca Taurus, modelo especial nº 1295219, contendo seis munições.
O acusado de nome Elson da Costa Nascimento, 30 anos, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi apresentado ao Delegado de Plantão da delegacia de Alhandra, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.


OPERAÇÃO NÔMADE: 1ª CPMI RECUPERA MOTO EM CAAPORÃ



Na noite do dia 09/06/13 (domingo), policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, durante realização da Operação Nômade, apreenderam uma motocicleta com mandado de busca e apreensão em Caaporã.
A ação policial se deu quando os militares que realizavam a operação perceberam um indivíduo em uma motocicleta preta em atitude suspeita, o qual demonstrou nervosismo ao ver a viatura policial.
Os militares realizaram busca pessoal no suspeito e verificaram a documentação, porém ao consultar a procedência da motocicleta que o mesmo utilizava, foi verificado que existia um mandado de busca e apreensão para aquela motocicleta.
O veículo se trata de uma motocicleta marca Honda, modelo Fan KS 125cc, ano 2008, de cor preta, de placa KMD 5813 / PB. Ela estava sendo conduzida por André Luiz dos Santos, 21 anos de idade.
O abordado, juntamente com a motocicleta apreendida, foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Alhandra - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.


FORÇA TÁTICA DA 1ª CPMI APREENDE MOTO COM PLACA FRIA EM ALHANDRA



Na manhã do dia 09/06/13 (domingo), policiais militares da Força Tática da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, durante patrulhamento no Bairro de Sabaúma, no município de Alhandra, apreenderam uma motocicleta com placa fria.
A ação policial se deu quando os militares perceberam dois indivíduos em uma motocicleta preta em atitude suspeita, os quais utilizavam blusões e demonstraram nervosismo ao ver a viatura policial.
Os militares ordenaram que os indivíduos parassem o veículo, porém a ordem não foi acatada pelo piloto. Houve perseguição e a moto foi alcançada.
De imediato foi feita uma busca pessoal nos dois suspeitos. Após analisarem a documentação dos dois, observou-se que se tratavam de Fabiano Pereira dos Santos, 21 anos, e Severnio Antonio de Souza, 34 anos.
Os abordados informaram aos militares que a documentação da motocicleta havia sido extraviada e não dispunham naquele momento. Então, os policiais entraram em contato com CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para que fosse foi feito levantamento acerca da procedência do veículo, onde foi verificado que a placa que estava na motocicleta não pertencia a ela.
O veículo se trata de uma motocicleta marca Honda, modelo Titan KS 125cc, ano 2003, de cor preta. A placa que estava na moto era MOO 7566 – Pedras de Fogo / PB. A mesma foi submetida a exame metalográfico, para ser descoberta a verdadeira placa.
Os acusados, juntamente com a motocicleta apreendida, foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Alhandra - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.