SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FORÇA TÁTICA DA 1ª CPMI PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TENTAR ESTUPRAR UMA JOVEM NO CONDE



No dia 27/02/13 (quarta-feira), por volta das 14h20min, policiais militares da Força Tática da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, realizaram operação policial na Comunidade de Gurugi, no município de Conde e prenderam um indivíduo acusado de tentar estuprar uma jovem de 23 anos.
O fato ocorreu na madrugada da segunda-feira, nas proximidades do “Bar Ponto Chic”, em Gurugi, quando um indivíduo utilizando de uma faca peixeira, agarrou a jovem e levou a mesma para dentro de uma mata, ao perceber a presença de uma guarnição da Polícia Militar o acusado soltou a moça e não conseguiu consumar o estupro, deixando a vítima com ferimentos e bastante nervosa.
De pronto a guarnição recebeu todas as informações acerca do acusado, tendo na tarde desta quarta-feira, dando continuidade as diligências, localizado o acusado de nome Jardiel Nascimento de Santana, 29 anos.
O acusado foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Conde, onde foi apresentado ao delegado titular, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato. Na referida delegacia o suspeito foi reconhecido pela vítima.


POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI APREENDEM ADOLESCENTE ACUSADO DE FURTAR RESIDÊNCIAS EM JACUMÃ



No dia 25/02/2013 (segunda-feira), policiais militares da 1ª CPMI, receberam informações acerca de um adolescente morador da Comunidade Gurugi, no município de Conde, o qual seria responsável por muitos arrombamentos a residências em Jacumã.
As residências localizadas em Jacumã são muitas vezes de propriedade de veranistas, os quais utilizam estas casas apenas para os finais de semana, situação que é atrativa para os indivíduos que praticam este tipo de delito.
Com o adolescente apreendido os policiais encontraram diversos objetos, entre eles bicicletas, aparelhos de som, televisão, micro-ondas, carro-de-mão, botijão de gás, entre outros.
O adolescente confessou a pratica de arrombamentos naquela região. Ele foi conduzido até a delegacia de Conde – PB, juntamente com os objetos recuperados, onde foi apresentado ao delegado de plantão, para os procedimentos cabíveis. 
Muitos proprietários das residências arrombadas compareceram ao local e reconheceram os objetos furtados, eles agradeceram e elogiaram a excelente ação da Polícia Militar.


Imagem meramente ilustrativa.

OPERAÇÃO NÔMADE: 1ª CPMI E BPTRAN REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA NO CONDE



No dia 24/02/2013 (domingo), foi realizada no município de Conde uma operação conjunta entre a 1ª Companhia de Polícia Militar Independente e o Batalhão de Trânsito (BPTRAN). A operação teve como principal objetivo diminuir ainda mais os índices criminais da região e flagrar possíveis motoristas infratores.
Na referida operação foram confeccionadas 48 notificações, com a apreensão de um carro e 12 motos, bem como uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Muitos populares elogiaram a ação da Polícia Militar, afirmando que com aquela ação a população daquele município se sentia muito mais segura.
Para o Major Lucas estas ações são de extrema importância, pois além de aumentar a segurança da população, tem intuito de diminuir os crimes praticados naquela localidade e flagrar motoristas infratores. “Tenho certeza que a população de bem aprovou e aprova ações como esta que tem a finalidade de deixar a comunidade mais segura”, disse o Comandante.



Imagens meramente ilustrativas.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

POLICIAIS MITARES DA 1ª CPMI PRENDEM HOMEM ACUSADO DE TENTAR MATAR A PRÓPRIA ESPOSA



No dia 24/02/2013 (domingo), policiais militares da 1ª CPMI, receberam informações de que no Distrito de Acaú, em Pitimbu, havia um indivíduo que estava discutindo com a esposa e que acabara de tentar matá-la com golpes de faca peixeira.
 De posse das informações repassadas, a guarnição daquele destacamento chegou de maneira rápida ao local, impedindo que o indivíduo cometesse o homicídio.
O indivíduo foi contido, sendo apreendido em poder do mesmo 01 (uma) faca peixeira. A mulher foi conduzida pela guarnição para o hospital local, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e não corre risco de morte. 
O acusado foi conduzido até a delegacia de Pedras de Fogo - PB, onde ficou a disposição do delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.


Imagem meramente ilustrativa

POLICIAIS MILITARES DE PEDRAS DE FOGO INICIAM CICLO DE PALESTRAS EM ESCOLAS PÚBLICAS



Policiais Militares do 1º Pelotão de Pedras de Fogo, iniciaram ciclo de palestras nas escolas das redes estadual e municipal. A primeira escola a ser visitada pelos militares engajados no projeto foi a Escola Estadual Getúlio Guedes, situada no município de Pedras de Fogo.
A palestra teve como tema principal a prevenção à violência na escola. Também foram debatidos temas como a origem da violência, o trabalho da polícia no combate a violência e criminalidade.
Durante as apresentações que foram realizadas nos turnos manhã, tarde e noite, foi divulgado o serviço de linha direta, para que a comunidade possa entrar em contato com a Polícia Militar, solicitar apoio policial, denunciar crimes, deixar sugestões e criticas.
A diretora do estabelecimento de ensino que recebeu a visita dos policiais elogiou a ação. “É louvável a atitude destes policiais que querem os jovens fora das drogas e do alcance dos criminosos. Esta é uma excelente iniciativa da Polícia Militar, fiquei muito satisfeita”, disse a diretora.
Segundo o 2º Tenente Carvalho, Comandante do 1º Pelotão, esse é um excelente projeto, pois dá a oportunidade ao jovem de se aproximar dos policiais de sua localidade e conhecer também os males causados pelo uso de drogas.
Para o Major Lucas, comandante da 1ª CPMI, esse tipo de ação faz parte de um projeto de une a Polícia Militar aos alunos da rede pública de ensino da região, com o objetivo de tentar afastar os jovens das drogas e da criminalidade.