SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI PRENDEM HOMEM ACUSADO DE DIRIGIR EMBRIAGADO EM PEDRAS DE FOGO


No dia 28 de agosto de 2012 (terça-feira), por volta das 19h30min, policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, quando realizavam uma barreira policial na Rua da Areia, situada no município de Pedras de Fogo, depararam-se com um indivíduo que apresentava fortes sintomas de embriaguez alcoólica.
Após fazer a devida abordagem ao acusado de nome Wilton oliveira da silva, o mesmo foi convidado a realizar o teste do etilometro no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Mata Redonda, onde ficou constatado que o mesmo cometeu o crime de trânsito. Ele pilotava uma motocicleta marca Honda, modelo Bros, de cor Preta.
O acusado, juntamente com a motocicleta apreendida, foi conduzido para a Delegacia de Pedras de Fogo, onde foi recebido pelo Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as providências cabíveis.




POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI PRENDEM EM POUCOS MINUTOS ACUSADO DE PRATICAR ROUBO EM ALHANDRA


No dia 28 de agosto de 2012 (terça-feira), policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, por volta das 11h40min, foram procurados por um comerciante, o qual informou ter sido roubado por um indivíduo armado nas proximidades da Comunidade Nova Descoberta.
Após receber as informações acerca das características do acusado, os militares iniciaram as buscas pelas ruas da comunidade, foi quando em poucos minutos conseguiram encontrar Anderson Moura de Araújo, 21 anos.
O rapaz se encontrava com o aparelho celular da vítima nas mãos e tentava quebrar os chips. Ao fazer uma abordagem os policiais encontraram com o mesmo uma faca peixeira e um punhal.
O acusado, juntamente com o aparelho celular recuperado e as armas, foi encaminhado à delegacia de Alhandra, onde foi reconhecido pela vítima. Ele ficou a disposição do delegado de plantão para que fossem adotadas as medidas cabíveis.




 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

OPERAÇÃO CIDADE SEGURA: QUADRILHA ACUSADA DE ROUBOS É DESARTICULADA EM ALHANDRA


No dia 28 de agosto de 2012 (terça-feira), policiais militares da 1ª Companhia Policial Militar Independente, realizaram operação que desarticulou uma quadrilha que agia no município de Alhandra. Eles são acusados de inúmeros roubos que ocorreram na região, principalmente nas proximidades da Comunidade Nova Descoberta, Novo Monte e Ladeira da Jussara.
Durante alguns dias os militares da 1ª CPMI, receberam informações acerca das autorias de alguns roubos ocorridos naquele município. A quadrilha, segunda as denúncias, era chefiada por um indivíduo chamado Luciano, conhecido por “Magro” e outro conhecido por “Preá”.
Ainda segundo as informações “Preá”, estaria intimidando os moradores da Comunidade Novo Monte, sendo inclusive responsável por amedrontar evangélicos de uma igreja situada naquela localidade, querendo impor o dia de funcionamento dos cultos.
De posse das informações foi montada uma operação que culminou na prisão de três acusados e apreensão de um adolescente. Foram apreendidas na ação 03 (três) espingardas, munições, pólvora e chumbo.
Os integrantes da quadrilha confessaram aos policiais a autoria de diversos roubos.
Na operação foram presos Luciano Miguel de Lima, conhecido por Magro, 23 anos, Jailton Pereira da Silva, conhecido por Preá, 22 anos, Eliajackson de Castro Barbosa, conhecido por Nino, 23 anos, e apreendido um adolescente de 14 anos de idade. 
Os indivíduos, juntamente com as armas de fogo apreendidas, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Alhandra, onde foram apresentados ao delegado de plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.



VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO POR POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPMI EM PEDRAS DE FOGO


No dia 27 de agosto de 2012 (segunda-feira), por volta das 18h00min, policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, tomaram conhecimento de que indivíduos armados estavam em um bar na Comunidade Jangada, mais precisamente no Sitio Gume. A denúncia ainda trazia que os acusados faziam parte de uma quadrilha que efetuavam roubos em Pedras de Fogo e regiões vizinhas.
Após tomar conhecimento das informações os militares comandados pelo Capitão C. Lima, montaram uma operação e se dirigiram imediatamente ao local, onde fizeram um grande cerco.
Ao perceber a presença da Polícia Militar os indivíduos saíram rapidamente nas motocicletas que utilizavam, porém um deles de nome Douglas Lopes da Silva, foi alcançado pelos militares.
O acusado estava em uma motocicleta marca Honda, modelo FAN, 150cc, de cor vermelha, de placa MOJ 9381 – Conde/PB. Após a devida abordagem, os militares fizeram uma pesquisa pelo CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais), onde ficou constatado que aquela motocicleta havia sido roubada na Comunidade de Gurugi, município de Conde, dias antes. Eles ainda deixaram abandonada uma motocicleta de placa KLO 5272 – Goiana/PE.
O indivíduo confessou aos policiais que participou, além de outros delitos, de um roubo a um caminhão de entrega de gás de cozinha, pertencente a um comerciante de Pedras de Fogo. 
O acusado, juntamente com a motocicleta recuperada, foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Alhandra - PB, onde foi apresentado ao Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.

 Imagem meramente ilustrativa

FUGITIVO DA PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÉDIA DE MANGABEIRA É RECAPTURADO EM ALHANDRA


No dia 27 de agosto de 2012 (segunda-feira), por volta das 11h30min, policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, receberam informações que na Comunidade Rua da Bica, havia um foragido da justiça.
De posse das informações os militares diligenciaram e conseguiram encontrar a residência apontada na denúncia. Os policiais envolvidos na operação fizeram o cerco na casa e solicitaram que o morador se retirasse.
Ao sair o indivíduo foi identificado como sendo Osvaldo Miguel Bezerra da Silva, 32 anos, ao fazer a devida pesquisa no CIOP (Centro de Integrado de Operações Policiais), foi constatado que o mesmo era um foragido da justiça.
O acusado afirmou que realmente seria um foragido da Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira. Ele disse ainda que praticou um homicídio na cidade de Mogeiro – PB em 2004, momento em que esfaqueou e ateou fogo em outro indivíduo.
Segundo informação da Direção da Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira o indivíduo é foragido do referido estabelecimento prisional desde o mês de abril de 2011.
O acusado foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Alhandra, onde foi apresentado ao delegado de plantão para que fossem adotadas as medidas cabíveis.