SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

domingo, 29 de julho de 2012

OPERAÇÃO CIDADE SEGURA: POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA EVITAM ESTUPRO DURANTE PATRULHAMENTO EM ALHANDRA


No dia 25 de julho de 2012 (quarta-feira), a guarnição de rádio patrulha do município de Alhandra, seguindo as orientações do comandante da 3ª CIA/5º BPM, o Major Benevides, efetuavam rondas em toda área do município de Alhandra, quando por volta das 19h00min, quando foram solicitados por um cidadão.
O referido rapaz estava assustado e informava acabara de ser roubado por uma dupla, a qual se utilizava de uma moto de cor preta, sendo que na ação a amiga dele, uma adolescente de 17 anos, havia sido levada pelos assaltantes em direção ao canavial. Ele ainda informou que os acusados estavam armados de revólver.
De imediato, duas guarnições se dirigiram ao local indicado, adentraram ao canavial. Ao perceber a presença da policia militar os acusados empreenderam fuga. Os militares ao fazer uma busca no local encontraram uma adolescente que estava seminua e muito nervosa.
A família da vítima foi informada do ocorrido. A adolescente foi encaminhada ao hospital para que fossem feitos curativos em alguns ferimentos na perna.
Após as medidas iniciais, a vítima, juntamente com os familiares e testemunhas, foi encaminhada para Delegacia de Alhandra, onde foi recebida pelo Delegado de Plantão, para que fosse prestada a devida queixa. 
Os militares observaram que o local onde estavam os adolescentes era muito escuro e de pouco trânsito de pessoas, o que facilitou a ação dos criminosos, mesmo assim a Polícia Militar agiu de forma rápida e evitou o crime.

Imagem meramente ilustrativa

 
Imagem meramente ilustrativa

POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO EM ACAÚ


No dia 23 de julho de 2012 (segunda-feira), por volta das 12h00min, policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, receberam informações que no Distrito de Acaú, município de Pitimbú, havia ocorrido alguns disparos de arma de fogo.
De imediato três guarnições foram ao local indicado. Após chegar ao ponto informado os militares fizeram uma varredura completa para averiguar a denúncia.
Durante as buscas os policiais encontraram uma espingarda, a qual estava nas proximidades de onde ocorreram os disparos. 
A arma de fogo encontrada foi encaminhada até a delegacia de Polícia Civil de Pitimbú-PB e apresentada ao delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.


OPERAÇÃO CIDADE SEGURA: POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA PRENDEM DUPLA ACUSADA DE PRATICAR FURTOS A RESIDÊNCIAS DE VERANEIO EM PITIMBÚ


No dia 20 de julho de 2012 (sexta-feira), por volta das 09h40min, policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, receberam informações de que uma dupla que estava praticando arrombamentos e furtos a residências de veraneio no município de Pitimbú, encontrava-se nas proximidades de uma casa que seria o próximo alvo dos mesmos.
De posse das informações duas guarnições se dirigiram ao local e encontraram os acusados Alexandro Bernardo da Silva, 20 anos de idade, e David Alves de Melo, 28 anos da idade.
Os mesmos informaram aos policiais que a maioria dos objetos furtados já teriam sido vendidos e que apenas sabiam onde estavam a pequena parte deles.
Foram recuperados os seguintes produtos: 01 (um) micro system, 01 (uma) extensão elétrica, 01 (um) botijão de gás de 13 KG, dentre outros objetos de menor valor.
Os acusados, juntamente com os objetos recuperados, foram conduzidos até a delegacia de Pitimbú – PB, onde foram apresentados ao delegado de plantão, para os procedimentos cabíveis.



segunda-feira, 23 de julho de 2012

MAIS UM VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO POR POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5º BPM


No dia 22/07/2012 (domingo), durante a madrugada, policiais militares da 3ª Cia / 5 º BPM, quando efetuavam rondas na Avícola Camucim, Distrito do município de Pitimbú - PB, depararam-se com um individuo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta marca Honda, modelo Titan, de cor vermelha, de placa PEX – 3069 – Paulista – PE.
Então com o intuito de abordar o cidadão que estava na motocicleta, os policiais determinaram que o mesmo parasse o veículo, sendo que ao receber a ordem ele fez uma manobra rápida e tentou empreender fuga. Houve perseguição, mas a motocicleta foi logo alcançada pelos militares.
Após fazer a devida abordagem, verificou-se que o piloto se tratava de um adolescente de 16 anos de idade, com ele estava uma mulher de 26 anos de idade. Foi solicitado ao CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para que fosse feito um levantamento acerca da procedência da motocicleta, tendo aquele centro, informado à guarnição que se tratava de um veiculo roubado. 
O adolescente, juntamente com a motocicleta recuperada, foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Pedras de Fogo - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.



sábado, 21 de julho de 2012

POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5 º BPM RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO


No dia 17/07/2012 (terça-feira), por volta das 22h00min, as guarnições da 3ª Cia / 5º BPM, receberam um alerta de que um veículo marca Fiat, modelo Pick-up Estrada, de cor vermelha, havia sido roubada no Distrito de Cupissura, município de Caaporã. Segundo informações os criminosos haviam levado o proprietário do carro.
As guarnições montaram uma operação e efetuaram buscas por toda região. Os militares estavam agindo com muita rapidez. Foi quando a guarnição do município de Caaporã, conseguiu localizar o veículo roubado.
O veículo foi encontrado em um canavial, nas proximidades do Sítio Retirada, em Caaporã. Os criminosos conseguiram fugir mais o proprietário do veículo foi libertado sem ferimentos.
A vítima, juntamente com o veículo recuperado, foi conduzida a Delegacia de Policia Civil de Alhandra - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis, local onde foi procedida a entrega.

 
Imagem meramente ilustrativa

OPERAÇÃO DIVISA SEGURA: CARRETA TANQUE É RECUPERADA POR POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5 º BPM APÓS SER ROUBADA


No dia 17/07/2012 (terça-feira), durante a madrugada, policiais militares da 3ª Cia / 5 º BPM, quando efetuavam rondas na Zona Rural do município de Caaporã - PB, encontraram um cidadão que se apresentou como motorista de uma carreta.
Ele informou aos policiais que sua carreta que transportava 30.000 litros de óleo diesel havia sido roubada no limite que divide o Estado de Pernambuco e Paraíba, sendo que os criminosos haviam deixado ele naquela localidade.
De posse das informações a guarnição da viatura prefixo 5042 comandada pelo Cabo Elton, alertaram as demais viaturas. Após alguns minutos uma guarnição que ouviu o alerta conseguiu recuperar o “cavalo” da carreta, o qual estava no estacionamento do Posto Fiscal Cruz das Almas, as margens da BR 101, divisa de Paraíba e Pernambuco. O veículo estava aberto e sem a chave.
Após outras buscas com uma ação rápida a guarnição de Caaporã conseguiu recuperar o tanque da carreta, o qual estava em um posto de combustível bastante conhecido no município. 
O motorista, juntamente com a carreta tanque recuperada, foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Alhandra - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis. Ele ainda foi encaminhado à delegacia especializada em roubos e furtos para prestar esclarecimentos.

 
Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa

quinta-feira, 19 de julho de 2012

OPERAÇÃO CIDADE SEGURA: POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA RECUPERAM COMPUTADORES FURTADOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAAPORÃ – PB





No dia 18 de julho de 2012 (quarta-feira), policiais militares da 3ª CIA / 5º BPM, receberam informações que o furto praticado na Escola Municipal Rita Araújo, na cidade de Caaporã, tinha o envolvimento do vigilante do referido estabelecimento de ensino, o qual juntamente com mais 03 (três) indivíduos haviam praticado o crime.
O furto se deu no dia 04 de julho de 2012 (quarta-feira), momento em que ocorria a final da Copa Libertadores da América. No evento delituoso foram subtraídos computadores enviados pelo Ministério da Educação para serem distribuídos nas escolas daquele município.
De posse das informações os militares encontraram o indivíduo de nome Lenilton Andrade dos Santos, 29 anos, vigilante contratado pela Prefeitura Municipal de Caaporã. Ele confessou a participação no crime e indicou outros envolvidos.
Na residência de Lenilton os militares ainda encontraram muitos medicamentos, os quais segundo ele haviam sido furtados do novo local de trabalho dele, que seria na Secretaria de Saúde. Os remédios furtados faziam parte de um lote que seria encaminhado aos Postos de Saúde da Família, os PSF de Caaporã.
Na residência do mesmo, os policiais ainda encontraram 02 (duas) espigardas, sendo uma Cal. 40, marca Boito, e outra Cal. 32 de marca não identificada.
Após prender o primeiro acusado os militares efetuaram a prisão do segundo de nome Marcílio Marques Lima de Moura, 20 anos, o qual indicou o local onde estariam alguns dos equipamentos eletrônicos furtados.
Ele levou os militares a um canavial localizado em Caaporã, onde estavam escondidos muitos dos equipamentos furtados no dia que ocorreu o delito.
O mesmo ainda mostrou a residência de outro rapaz de nome Pedro dos Santos, 22 anos, conhecido como Ganso. Na casa indicada foram encontrados 02 (dois) computadores, vários estabilizadores, monitores de LCD 15,6 polegadas, além de 01 (uma) espingarda Cal. 32, marca Boito.
Marcílio ainda informou aos militares que o vigilante havia conseguido a chave do prédio da Prefeitura Municipal de Caaporã e eles planejavam arrombar o caixa eletrônico que se encontra no local.
Após a prisão de Ganso, o mesmo confessou a participação no crime e apontou a casa da irmã dele como sendo um local onde escondia alguns dos computadores furtados. Os policiais se dirigiram ao local e realmente confirmaram a informação e recuperaram os demais equipamentos.
Foram recuperados na operação: 17 monitores 15,6 pol., Sansung; 09 computadores CCE, Intel Core i3 560; 01 impressora Lexmark Pro 901 AIO; 01 roteador D-link; 04 teclados avulsos; 09 estabilizadores (no breaks); além de diversos outros equipamentos eletrônicos e medicamentos.
Os indivíduos, juntamente com os objetos recuperados, as armas de fogo e munições apreendidas, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil do município de Alhandra, onde foi apresentado ao Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.
Os objetos apreendidos foram reconhecidos por funcionários da Prefeitura Municipal de Caaporã. Eles informaram que até antes de receber a noticia da recuperação dos computadores estavam tristes porque muitas crianças estariam precisando daqueles equipamentos para aprender informática e por motivo da ganância de poucos esse sonho quase seria adiado. 
Eles ainda enalteceram os abnegados militares da 3ª CIA, agradecendo pelo excelente serviço prestado e salientando que com aquela ação muitas crianças e adultos poderiam conhecer o mundo digital.














 
Veículo utilizado no furto.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA/5º BPM APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO


No dia 14 de julho de 2012 (sábado), por volta das 12h10min, as guarnições do setor de Jacumã receberam informações que em Barra de Gramame havia um indivíduo armado com uma espingarda e praticando roubos na área.
De imediato as guarnições das viaturas prefixo 1056 e 5145, solicitaram a presença do coordenador do policiamento da 3ª Cia/5º BPM, o Aspirante J. Paulo e juntos se deslocaram ao local indicado na denúncia.
Chegando ao lugar apontado os militares montaram uma operação e durante as buscas conseguiram encontrar um adolescente de 17 anos de idade, o qual estava portando uma arma de fogo modelo garrucha.
Ao ser indagado acerca de possíveis atos infracionais de roubo a banhistas o mesmo confirmou e ainda informou aos militares que em outros dias havia praticado alguns assaltos com outro indivíduo, sendo este de maior idade. Ele ainda disse aos policiais que o outro comparsa estava com um aparelho celular roubado de uma banhista na sexta-feira dia 13/07/12.
De posse das informações os militares chegaram à residência de Jeckson Ferreira de Andrade, de 18 anos idade. O mesmo confessou os crimes praticados e entregou o aparelho celular roubado. 
Os indivíduos, juntamente com a arma de fogo apreendida, foram conduzidos para Delegacia de Pedras de Fogo, onde foram recebidos pelo Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as providências cabíveis. As vítimas estiveram no local e reconheceram os acusados e o objeto recuperado.