SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA JOÃO PESSOA E JACUMÃ É DESARTICULADA

 
No dia 19 de junho de 2012 (terça-feira), por volta das 09h30min, policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, receberam a informação de que em uma residência no Sitio Gurugi, escondiam-se cinco indivíduos, os quais estavam armados com um revólver e uma espingarda Cal. 12 e eram acusados de inúmeros roubos na cidade de João Pessoa e em Jacumã.
A informação ainda dava conta de que um dos indivíduos conhecido como “Andreilson”, havia cometido um assalto em João Pessoa dias antes, na companhia de outro vulgarmente conhecido como “Bolacha”, onde efetuou um disparo na boca do proprietário do estabelecimento roubado. A denúncia afirmava ainda que na fuga deste roubo eles caíram de uma motocicleta XRE 300, que também haviam roubado, veja mais em: http://3cia5bpm.blogspot.com.br/2012/06/mais-um-veiculo-recuperado-por.html.
Ao tomar conhecimento da informação duas guarnição do destacamento de Jacumã, sendo uma comandada pelo Cabo Ricardo e outra pelo Cabo Lindeil, entraram em contato como Aspirante Carneiro e juntos montaram uma operação no intuito de verificar a informação.
Participaram também da ação duas guarnições do Batalhão Ambiental, os quais estavam fazendo patrulhamento no litoral sul e vieram prestar o apoio na ocorrência.
Ao chegar à referida residência os policiais fizeram o cerco e solicitaram que os mesmos saíssem. Com os mesmos foi encontrado 01 (um) revólver Cal. 38, marca Taurus, com quatro munições e uma espingarda.
Os policiais encontraram na casa uma chave e documento de uma motocicleta marca Honda, modelo POP-100, ano 2011, de cor preta. Perguntado sobre a procedência daquele documento os indivíduos confessaram que era de uma moto que eles haviam roubado. A motocicleta em questão estava escondida em uma mata no sítio Guaxinduba.
Um dos indivíduos de nome “Andreilson”, ainda revelou que havia roubado uma motocicleta marca Honda, modelo XRE 300, de cor preta, sendo que ele, juntamente com o menor, que também foi apreendido na operação, tiraram a carenagem e deixaram com outro rapaz, morador do sítio Gurugi.
Ao chegar à casa apontada os militares encontraram as carenagens de uma XRE 300, de cor preta. Ainda encontraram em poder do indivíduo que guardava as peças roubadas 06 (seis) pássaros silvestres, os quais foram apreendidos.
Os indivíduos, juntamente com as armas de fogo, aves e demais objetos apreendidos, foram conduzidos a 9ª Delegacia de Polícia Civil de Mangabeira, onde foram apresentados ao delegado de plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.
Os moradores do Sítio Gurugi louvaram a ação dos militares da 3ª Cia, visto que eles conviviam com o medo e a Polícia Militar devolveu novamente paz pública. 
A operação também foi bastante elogiada pelo Major Benevides, Comandante da 3ª Cia / 5º BPM, o qual destacou a abnegação e a vontade incessante de dever cumprido por parte dos militares sob seu comando.



 



quinta-feira, 21 de junho de 2012

QUADRILHA INTERESTADUAL ESPECIALIZADA EM ROUBOS DE CARROS É DESARTICULADA


No dia 19 de junho de 2012 (terça-feira), durante a madrugada, policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, receberam a informação através do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) que no bairro de Cabo Branco houve uma ocorrência de um assalto, seguido de sequestro, quando uma dupla levou um veículo marca Fiat modelo Idea, de cor Vermelha, sendo que também levaram o proprietário como refém.
Foi repassado que o proprietário do referido veículo havia sido liberto nas proximidades da entrada de acesso a Praia da Penha, visto que a vítima após a libertação comunicou a ocorrência ao CIOP e, em poucos minutos guarnições da Polícia Militar chegou ao local.
De imediato o Aspirante J. Paulo, coordenador do policiamento da 3ª Cia / 5º BPM, determinou que as viaturas de Jacumã fizessem uma barreira policial na PB 008 e as viaturas de Conde também realizassem um bloqueio na PB 018, para tentar prender os acusados.
Em determinado momento as viaturas de Conde avistaram um veículo semelhante ao roubado no bairro de Cabo Branco, tendo ele ao avistar a viatura da Polícia Militar tentado empreender fuga, sendo alcançado em seguida. Para apoio a abordagem esteve presente uma guarnição do Choque.
Dando suporte para cometer o ato delituoso ainda existia um veículo marca VW, modelo Voyage, de cor preta, que também foi abordado.
Os dois faziam parte de quadrilha especializada em roubos de veículos e sequestros que agia na região metropolitana de João Pessoa. Os mesmos se tratavam de Bruno Borges, o “BB” e Gildo, também conhecido por “Galego”.
Os dois revelaram que comparsas estavam numa casa no Loteamento Vilage Jacumã, na orla marítima do município de Conde. Numa residência foram presos Cleiton e Wanderley. No local foram apreendidos documentos de veículos, capus, peças de veículos e equipamentos para arrombamento.
Um veículo Celta prata tomado por assalto na praia de Coqueirinho e um Voyage preto foram apreendidos. Suspeita-se que a quadrilha tenha participado de aproximadamente dez roubos.
Dentre os materiais apreendidos existia uma lista com nomes de pessoas que seriam os receptadores dos carros roubados, inclusive com o valor de cada veículo. Pela quantidade de transação a quadrilha poderia ser considerada interestadual e com muitas ramificações.
Foram presos os paraibanos Bruno Borges Rocha, 24 anos e Gildo Aires Vieira, 30 anos, mais conhecido por “Galego” e os baianos Cleiton Alves de Oliveira, 30 anos e Wanderlei José dos Santos.
A operação contou com o apoio imediato da Rotam, Força Tática e Choque. 
Os acusados, juntamente com os veículos e objetos apreendidos, foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Alhandra, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.





 
Imagens meramente ilustrativas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA/5º BPM, PRENDEM EM FLAGRANTE ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO


No dia 16 de junho de 2012 (sábado), por volta das 18h00min, um pescador conhecido como “Bira”, tentou matar um rapaz na Rua do Povo, situada no Distrito de Acaú, no município de Pitimbú – PB. O indivíduo acusado utilizou para o ato criminoso uma espingarda Cal. 22.
De imediato, policiais militares daquele distrito iniciaram as diligências no intuito de encontrar e prender o autor do ato criminoso. No entanto, 15 (quinze) minutos após o ocorrido, a guarnição da viatura prefixo 1057, composta pelo Cabo Franceilton e o Soldado Oberdan, localizou o acusado de nome Ubiratam dos Santos, 35 anos idade, o qual confessou o crime. Com ele os militares encontraram uma espingarda Cal. 22, sem numeração ou modelo.
A vítima da tentativa de homicídio foi socorrida sem risco de morte para o Hospital de Caaporã, onde foi medicada e ficou consciente e orientada. 
O acusado, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi conduzido para a Delegacia de Alhandra onde foram tomadas as medidas cabíveis e lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.



VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO POR POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5 º BPM


No dia 13/06/2012 (quarta-feira), policiais militares da 3ª Cia / 5 º BPM, quando efetuavam rondas Na Zona Rural do município de Pitimbú-PB, encontraram um veículo abandonado de marca Chevrolet, modelo Corsa Hatch, ano 2004, de cor bege.
Os policiais estranharam a situação do veículo e entraram em contato com o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para que fosse feito um levantamento acerca da procedência do automóvel. Sendo constatado que existia uma queixa de roubo contra o mesmo e que este crime teria ocorrido há poucos dias no bairro de Cabo Branco, na cidade de João Pessoa - PB. 
A proprietária do veículo foi localizada e compareceu ao local. O carro foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Pitimbú - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis, local onde foi procedida a entrega.

 
Imagem meramente ilustrativa

sábado, 16 de junho de 2012

VEÍCULO É RECUPERADO MINUTOS APÓS SER ROUBADO


No dia 15/06/2012 (sexta-feira), por volta das 19h00min, policiais militares da 3ª Cia / 5 º BPM, foram informados pelo CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais), que dois indivíduos armados de revólver teriam roubado um veículo marca VW, modelo Golf, de cor preta, de uma residência no bairro de Gurugi, no município de Conde - PB.
De imediato os policiais iniciaram as buscas no intuito de localizar o referido veículo. Na operação foram utilizadas as viaturas 5144 e 5146 de Conde e as viaturas 1056 e 5145 de Jacumã.
O 1º Sargento Diolindo, Fiscal de Dia da 3ª CIA/5º BPM, que comandou a operação, determinou que as viaturas de Jacumã se deslocassem em direção ao centro de Conde efetuando bloqueios na PB 018.
Em determinado momento uma das guarnições de Conde, localizou o veículo que havia sido roubado. O mesmo foi abandonado na entrada do Assentamento Rique Charles, zona rural de Conde.
O proprietário do veículo foi localizado e compareceu ao local. O carro foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Pedras de Fogo - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis, local onde foi procedida a entrega.
O proprietário do automóvel roubado agradeceu e parabenizou o trabalho dos policiais militares da 3ª CIA/5º BPM. Ele ficou muito feliz por seu veículo ter sido recuperado com tamanha rapidez.

 
Imagem meramente ilustrativa