SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

PERNAMBUCANOS SÃO PRESOS EM CAAPORÃ MINUTOS APÓS ASSALTO

  No dia 30 de maio de 2012 (quarta-feira), por volta das 13h40min, a guarnição da viatura prefixo 1057, comandada pelo 1º Sargento Diolindo, efetuava rondas no município de Caaporã, quando receberam informação via CIOP (centro integrado de operações policiais) que dois indivíduos armados de revólver praticaram um roubo na Rua Tancredo Neves, próximo ao Colégio Santos Nazário, onde haviam levado da vítima um veículo marca Volkswagen, modelo Gol, de cor preta, fugindo pela PB 044, no sentido posto fiscal Cruz de Alma.

De posse das informações, a referida guarnição iniciou as diligências no intuito de localizar os acusados, avistando os mesmos no povoado de Capim de Cheiro de Cima. Ao alcançar o veículo roubado foi determinado para que os indivíduos parassem.
Após a interceptação do automóvel, foi feita uma abordagem aos dois indivíduos, sendo encontrados com eles 02 (dois) revólveres Cal. 38, oxidados, capacidade para seis munições em seu tambor, cano curto, ambos com 06 (seis) munições cada, n°. 1880192 e o outro n°. 360759.
Foi encontrada ainda em poder dos mesmos a quantia de R$ 596,00 (quinhentos e noventa e seis reais) em espécie, 05 (cinco) celulares, sendo um de marca NOKIA, modelo 2220, cor grafite, um NOKIA, modelo 201, cor branca, um NOKIA, modelo E72, cor chumbo, um de marca MOTOROLA, modelo EX108, cor também grafite e um de marca LG de cor prata, todos com bateria, bem como foi encontrado ainda mais 02 (duas) munições Cal. 38.
Os acusados foram identificados como sendo Everton Williams Mendes da Silva, vulgo Banha, ex-presidiário por porte Ilegal de arma de fogo e Homicídio no Estado de Pernambuco, 21 anos de idade, e Iraquitan Costa Francisco, vulgo Tan, ex-presidiário por crimes de roubo e porte Ilegal de arma de fogo, também no estado de Pernambuco, 27 anos de idade.
Após a prisão dos acusados os policiais militares da 3ª CIA / 5º BPM, receberam novas informações acerca de outro veículo que os indivíduos presos haviam roubado no Estado de Pernambuco e tentava esconder na Zona Rural de Caaporã.
Ao verificar as informações repassadas a guarnição encontrou no local indicado, um veículo marca Chevrolet, modelo GM Celta, de cor preta, placa de identificação alfanumérica KLW – 9060 – Igarassu-PE. O qual teria sido roubado às 11h00min, deste mesmo dia, na cidade de Igarassu – PE.
Os dois acusados, juntamente com os objetos, dinheiro e veículos recuperados, foram conduzidos para Delegacia de Caaporã – PB, onde foram apresentados a delegada de plantão, para que fossem adotadas as providências de cabíveis ao fato.
As vítimas, proprietárias dos veículos roubados, compareceram a referida delegada para fazer o recebimento de seus veículos e pertences. Elas enalteceram a ação dos policiais militares da 3ª CIA/5º BPM, parabenizando pelo excelente serviço prestado. “Não esperava que meu veículo fosse recuperado com tamanha rapidez, estou muito feliz e imensamente agradecida pelo empenho destes policiais.” Disse uma das vítimas. 
O Major Benevides também elogiou a ação dos policiais, informando que a abnegação deles é notória. Ele ainda ressaltou o grande senso de profissionalismo dos militares e reafirmou a excelente resposta dos policiais da 3ª CIA/5º BPM à sociedade, buscando sempre resolver as ocorrências com perfeição e celeridade.









POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5º BPM PRENDEM INDIVÍDUO PROCURADO PELA JUSTIÇA


No dia 30 de maio de 2012 (quarta-feira), por volta das 09h30min, policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, receberam informação de que um individuo conhecido por “Vevinho”, estava transitando pelo Distrito de Acaú e que contra o mesmo existia um Mandado de Prisão.
Ao efetuar rondas na Rua Bela Rosa, localizada em Acaú, Pitimbu-PB, a guarnição comandada pelo 1º Sargento Diolindo, deparou-se com um indivíduo que ao avistar a viatura ficou nervoso e tentou empreender fuga, sendo alcançado pelos policiais.
Após fazer a devida abordagem foi constatado que o mesmo se tratava de Antônio Alves de Oliveira Junior, conhecido por Vevinho”.
Os policiais militares de imediato entraram em contato com o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para que fosse feito o levantamento criminal do abordado, sendo confirmado que se tratava de um procurado da justiça e com Mandado de Prisão por expedido pela vara única da comarca de Caaporã, Doutora Daniere Ferreira de Souza, juíza de direito, processo 002.2012.000.459-9, prisão preventiva, visto que há 03 (três) meses o mesmo foi acusado de praticar, juntamente com outro, um roubo ao estabelecimento comercial “Pé na jaca, localizado  no Distrito de Taquara, Pitimbu-PB.
O acusado ainda é apontado por moradores do Loteamento Praia Azul, no município de PitimbuPB, como autor de diversos roubos e furtos a residências de veraneio. 
O individuo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Pitimbú, onde foi apresentado ao delegado de plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.


POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5º BPM RECAPTURAM FORAGIDO


No dia 28 de maio de 2012 (segunda-feira), por volta das 11h00min, policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, receberam informação de que um indivíduo conhecido por “Gurí”, o qual seria foragido da Cadeia de Alhandra, estava residindo em uma vila no distrito de Cupissura, município de Caaporã.
De posse das informações recebidas, o 2º Tenente Bertuni, montou uma operação policial para recapturar o indivíduo. A qual teve apoio da viatura de radiopatrulhamento do setor de Alhandra e Caaporã.
A residência referenciada na denúncia foi localizada e cercada, o individuo foi solicitado a sair da casa, momento em que foi feita à devida abordagem, sendo constatado que o mesmo realmente se tratava de Carlos Eduardo Ferraz Ewen, 26 anos, vulgo “Guri”.
O acusado havia quebrado o regime semi-aberto há 03 (três) meses, pena que cumpria na Cadeia Pública de Alhandra, por tráfico de drogas e furto. Existia ainda em desfavor do mesmo um Mando de Prisão, Processo nº 041.2004.004.310-5, Vara Única da Comarca de Alhandra – PB. 
O foragido foi recapturado sem reação e conduzido à Delegacia de Alhandra, de onde foi reconduzido para Cadeia Pública daquela cidade.


POLICIAIS MITARES DA 3ª CIA APREENDEM DUPLA DE MENORES EM JACUMÃ E RECUPERAM VÁRIOS OBJETOS FURTADOS

No dia 28 de maio de 2012 (segunda-feira), por volta das 15h00min, a guarnição viatura 1056, composta pelo Sargento Cunha e o Soldado Feliciano, apreenderam em Jacumã, uma dupla de menores acusadas de praticarem ato infracional por furtos a bares na orla daquela localidade.
Os dois menores foram conduzidos até a delegacia de Conde – PB e apresentados, juntamente com os objetos apreendidos, ao delegado de plantão para os procedimentos cabíveis. 
Vários comerciantes compareceram a delegacia para fazer o reconhecimento dos pertences e manifestaram apoio a Polícia Militar e agradeceram o trabalho que vem sendo desenvolvido pela 3ª CIA / 5º BPM.




domingo, 27 de maio de 2012

POLICIAIS MITARES DA 3ª CIA APREENDEM DUAS ARMAS DE FOGO EM ALHANDRA


No dia 26 de maio de 2012 (sábado), por volta das 00h30min, policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, receberam informações anônimas de que no município de Alhandra havia um individuo portando ilegalmente uma arma de fogo, o qual estava em um veículo marca Ford, modelo Ranger, de cor branca.
De posse de todas as informações, os policiais do radiopatrulhamento efetuaram diligências no intuito de encontrar o individuo denunciado.
 Após certo tempo de rondas, o veículo citado foi encontrado e interceptado na Rodovia PB-044, nas proximidades do ACAES, na cidade de Alhandra – PB.
Durante a abordagem foi encontrado 01 (um) revólver Cal. 38, inoxidável, nº L690247, contendo 05 (cinco) munições intactas. O abordado informou aos policiais que era estrangeiro, natural de Portugal, que seria empresário e dono de muitas terras na região. No entanto, o mesmo foi questionado acerca do porte da arma de fogo, tendo ele respondido não haver nenhum tipo de registro.
Após apresentar o acusado ao delegado de plantão na cidade de Alhandra, os policiais receberam novas informações acerca de uma espingarda que se encontrava em uma das propriedades do acusado.
Ao chegar à propriedade indicada na denuncia, os policiais foram recebidos pelo caseiro que confirmou a existência de uma espingarda Cal. 36, com 06 (seis) munições, entregando a mesma aos policiais.
A espingarda apreendida e o caseiro, também foram apresentados ao Delegado de Plantão da delegacia de Alhandra, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.




segunda-feira, 14 de maio de 2012

POLICIAIS MILITARES DA 3ª COMPANHIA, PRENDEM ACUSADO DE HOMICIDIO NO RIO GRANDE DO NORTE


No dia 13 de maio de 2012 (domingo), por volta das 11h00min, policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, receberam a informação de que em um dos bares de Alhandra se encontrava um individuo procurado pela justiça do Rio Grande do Norte, informando ainda que o mesmo era acusado de vários crimes naquele Estado.
De posse das informações recebidas, o Cabo Carvalho, informou ao Aspirante J. Paulo, toda situação e montaram uma operação policial para prender o individuo. A qual teve apoio da viatura de radiopatrulhamento do setor de Alhandra, que era composta pelos Cabos Nunes e Gonzaga.
Localizado o individuo e feita à devida abordagem, foi constatado que o mesmo se tratava de Amaro Jose de oliveira Filho, 28 anos de idade.
Os policiais militares de imediato entraram em contato com o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para que fosse feito o levantamento criminal do abordado, sendo confirmado que se tratava de um procurado da justiça e com Mandado de Prisão por homicídio expedido pela vara criminal da comarca de Macaíba/RN.
Após a confirmação de seus dados o acusado confessou aos policiais da 3ª Cia / 5º BPM, que realmente era procurado pela justiça do Rio Grande do Norte e que teria vindo para Alhandra no intuito de se esconder.
O individuo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Alhandra, onde foi apresentado ao delegado de plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.
A operação foi elogiada pelo Major Benevides, Comandante da 3ª Cia / 5º BPM, o qual destacou a abnegação e a vontade incessante de dever cumprido por parte de seus policiais.



domingo, 13 de maio de 2012

POLICIAIS MITARES DA 3ª CIA APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO EM CAAPORÃ SEGUNDOS APÓS ASSALTO


No dia 12 de maio de 2012 (sábado), por volta das 21h30min, a guarnição da viatura prefixo 1404, composta pelo 2º Tenente Bertuni, Coordenador do policiamento da 3ª CIA / 5º BPM, e o Soldado Souto Maior, motorista, efetuavam rondas no município de Caaporã, quando nas proximidades da feira livre receberam informações de populares que um individuo havia acabado de cometer um roubo a um salão de beleza que fica situado naquela localidade.
De posse de todas as informações a guarnição iniciou as diligências, sendo que ao adentrarem em uma das ruas avistaram um individuo que ao avistar a viatura tentou fugir, no entanto foi detido pela guarnição.
Durante a abordagem do mesmo, foi encontrado 01 (um) revólver Cal. 38, nº 418154, contendo 06 (seis) munições intactas, a quantia de R$ 171,00 (cento e setenta e um reais) em espécie e 03 (três) aparelhos celulares. O abordado não portava documentação, tendo informado que tinha 16 anos de idade.
O infrator foi reconhecido pelas vítimas do salão de beleza, as quais reconheceram também os celulares que estavam em poder do adolescente.
O mesmo informou que morava no município de Goiana, no Estado de Pernambuco e que havia se deslocado para Caaporã apenas para cometer o ato infracional (roubo).
Os policiais militares da 3ª CIA / 5º BPM, conseguiram contato com os genitores do menor apreendido e tiveram acesso a identificação do mesmo, comprovando que este se tratava de L.C.M.C., 16 anos.
A ação dos policiais militares da 3ª Cia/5º BPM, foi bastante enaltecida por populares e frequentadores do salão de beleza, uma das clientes do referido estabelecimento disse que passou momentos de aflição no momento que foi roubada, mas que estava feliz e grata com a presença da Polícia Militar. “Nos meus pensamentos eu só queria que a polícia chegasse logo e vocês apareceram tão rápido, estou feliz e segura”. Disse a proprietária do estabelecimento. 
O menor apreendido e as vítimas, juntamente com a arma de fogo, a quantia em dinheiro e os objetos recuperados, foram conduzidos para Delegacia de Alhandra e recebidos pelo Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as providências cabíveis ao fato.



POLICIAIS MITARES DA 3ª CIA EVITAM ROUBO E APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO EM CAAPORÃ




No dia 12 de maio de 2012 (sábado), por volta das 09h10min, a guarnição comandada pelo 3º Sargento Rêmulo, quando efetuavam rondas pela zona rural do município de Caaporã, receberam informações de que 03 (três) indivíduos estavam tentando praticar roubo a motociclistas.
Os mesmos estavam colocando uma corda no caminho e quando um motociclista se aproximava eles esticavam a corda, fazendo-o parar.
Na ação foram apreendidos com os acusados 01 (uma) espingarda Cal. 32 sem identificação, 03 munições CBC recarregadas e intactas, 02 (duas) facas peixeiras, 01 (um) celular Sansung de cor cinza e preto e a quantia de R$ 41,00 (quarenta e um reais) em espécie.
Os indivíduos detidos foram: Gilvan Bezerra da Silva, 25 anos; Fagner José de Souza Bezerra, 21 anos e Jorge Joaquim de Souza, 27 anos. 
Os acusados, juntamente com os objetos e a arma de fogo apreendida, foram conduzidos até a delegacia de Alhandra-PB, onde foram apresentados ao delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.





POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5º BPM APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO E PRENDEM ACUSADO DE ROUBOS


Durante algum tempo policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, receberam denúncias que pessoas que haviam sido roubadas em Pitimbú, Mata Redonda, Conde e Jacumã. Após contatos com as vítimas elas informaram que um individuo moreno com um olho furado, juntamente com outro individuo magro com uma tatuagem de aranha, haviam praticado o crime. Foi informado ainda que os mesmos utilizam uma espingarda e uma pistola.
De posse das informações os policiais iniciaram as diligências no intuito de cessar a ação dos criminosos, visto que essa dupla estava praticando muitos assaltos na região e amedrontando suas vítimas.
Uma das vítimas da dupla reconheceu o individuo moreno com o olho furado como sendo “Pirata”, porém não reconheceu o outro, por motivo dele usar um capuz, mas precisou que ele tinha a tatuagem da aranha.
Então no dia 09 de maio de 2012 (quarta-feira), por volta das 17h40min, o Aspirante J. Paulo, após receber informações da localização de “Pirata”, montou uma operação policial no intuito de deter o individuo, para posterior reconhecimento das vítimas.
A operação obteve êxito, culminando na prisão do acusado, o qual portava uma espingarda no momento da prisão. No momento da abordagem o individuo se encontrava fazendo uso de “crack”. Ele ainda tentou reagir à prisão, mas logo desistiu visto a forte presença da Polícia Militar.
O acusado, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi encaminhado até a delegacia de Alhandra – PB e apresentado ao delegado de plantão para os procedimentos cabíveis. A polícia civil fará a identificação criminal do acusado para verificar se contra o mesmo existe Mandado de Prisão, tanto na Paraíba como em outros estados.
O Aspirante J. Paulo espera que todas as vítimas dos roubos compareçam a delegacia de Alhandra, para fazerem o reconhecimento do acusado. “As pessoas ficam receosas de comparecer para fazer o reconhecimento, visto tamanha crueldade que era empregada pelo acusado, mas a Polícia Militar, fez sua parte e o prendeu, esperamos agora a presença das vítimas para o reconhecimento”, disse o Aspirante. 
O Major Benevides elogiou a ação policial e ressaltou a importância da prisão do acusado para a paz pública, informando que a 3ª Cia irá continuar desenvolvendo um trabalho intensificado para combater a criminalidade na região. “A 3ª Cia está desenvolvendo um trabalho forte para combater a criminalidade na região, esta prisão representa um importante passo na diminuição dos crimes de roubo na região”. Afirmou o Major.