SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

POLICIAIS MITARES DA 3ª CIA APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO EM ALHANDRA




No dia 29 de abril de 2012 (domingo), por volta das 22h00min, a guarnição da viatura prefixo 1404, composta pelo ASPIRANTE CARNEIRO, Coordenador do policiamento da 3ª CIA / 5º BPM, SOLDADO KLESLY, motorista, e o CABO NÓBREGA, patrulheiro, quando efetuavam rondas na cidade de Alhandra, receberam informações que no Sitio Estiva, localizado naquele município, havia um menor conhecido “cachorro louco”, o qual estava portando uma espingarda e ameaçando os moradores daquela localidade.
De imediato foi solicitado o apoio da viatura composta pelo CABO NUNES e o SOLDADO JESIEL. No momento em que as viaturas chegaram ao local um individuo que estava em uma residência mais recuada que as outras empreendeu fuga para um matagal, deixando para trás uma espingarda calibre 28.
Ao manter contato com a genitora do mesmo, ela informou ao ASPIRANTE CARNEIRO, que o menor se tratava de R.G.S. de 16 anos de idade. As guarnições fizeram buscas no matagal, porém o menor não foi encontrado. Na residência do mesmo ainda foi encontrado 03 (três) munições calibre 28 deflagradas, 06 (seis) munições calibre 12 deflagradas, 03 (três) facões, além de chumbo, pólvora e espoleta para recarregar os cartuchos.
A genitora do menor, juntamente com a arma de fogo, as munições e objetos apreendidos, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil do município de Alhandra, onde a mesma foi apresentada na condição de testemunha ao Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato. 
O MAJOR BENEVIDES elogiou a ação dos policiais militares da 3ª Cia, informando que a 3ª Cia vem desenvolvendo um trabalho bastante intensificado para combater a criminalidade. “Novamente vemos que a abnegação destes policiais é incrível, a coragem e a competência são traços marcantes neles, todos estão de parabéns pela ação”. Disse o Major.




sábado, 28 de abril de 2012

POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO EM PITIMBÚ


No dia 27 de abril de 2012 (sexta-feira), Policiais Militares da 3ª Cia / 5º BPM, sediada em Alhandra-PB, receberam vários informes acerca de individuo que estava aterrorizando as pessoas da Praia de Acaú, no município de Pitimbú – PB. De imediato o MAJOR BENEVIDES, comandante da 3ª Companhia, determinou que o 1º SGT DIOLINDO, fizesse o monitoramento e averiguasse a informação.
Após a averiguação, o 1º SGT DIOLINDO, constatou realmente que na Rua do Areeiro, na Praia de Acaú, havia um cidadão conhecido por “Mó de Vieira”, o qual veio do Estado de Pernambuco, que estava ameaçando os moradores de morte, utilizando para isso uma espingarda e um facão. Segundo os moradores daquela localidade o individuo ostentava frequentemente a arma de fogo, como forma de intimidar a população local.
De posse das informações, o referido Sargento montou a operação policial com o intuito de verificar a veracidade dos fatos, contando em sua equipe com os CABOS LOURENÇO e SEBASTIÃO, e ainda com os SOLDADOS LUIZ e ANGELO.
Durante a operação foi encontrado com o individuo de nome Waldir Ramos Vieira da Silva, conhecido por Mor de Vieira, 27 anos de idade, natural de Camutanga – PE, 01 (uma) espingarda Cal. 28, 01 (um) cartucho do mesmo calibre, 03 (três) facões e uma faca peixeira.
O indivíduo preso, juntamente com as armas apreendidas, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil do município de Pitimbú, onde foram apresentados ao Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
Os moradores da Rua do Areeiro, em Acaú, enalteceram a ação dos policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, informando que aquela prisão trouxe de volta a tranquilidade do povo.
O 2º TEN BERTUNI elogiou a atuação dos policiais, ressaltando o excelente trabalho desempenhado por eles na área de Pitimbú. “É ótimo poder devolver a sociedade a tranquilidade que malfeitores tentam tirar. Os policiais militares da 3ª Cia estão de parabéns pelo empenho e sucesso na operação.” Disse o Tenente.





quinta-feira, 26 de abril de 2012

MAIS UM VEÍCULO RECUPERADO POR POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5 º BPM


No dia 25/04/2012 (quarta-feira), policiais militares da 3ª Cia / 5 º BPM, quando efetuavam rondas no município de Alhandra - PB, encontraram um veículo abandonado de marca FIAT, modelo Uno, de cor azul. A guarnição composta pelo 3º SARGENTO ARIMATEIA e o SOLDADO MIGUEL, já tinham conhecimento que um veículo com aquelas características havia sido furtado na noite anterior naquela cidade.
De imediato os policiais entraram em contato com o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para que fosse confirmada a existência de restrições contra o veículo. Sendo constatado que era realmente o mesmo que havia sido furtado.
O carro foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Alhandra - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis. O proprietário também foi localizado e elogiou a ação dos policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM. 
O MAJOR QOC BENEVIDES, elogiou os militares envolvidos na ocorrência e reafirmou o compromisso da 3ª Cia / 5º BPM com a sociedade, na resolução rápida e precisa das ocorrências. "Novamente a 3ª Cia, mostrou sua eficiência na resolução rápida de crimes. Nossas guarnições têm intensificado o policiamento, logo a recuperação deste veículo é reflexo do empenho destes bravos policiais", afirmou o Major. 

 

terça-feira, 24 de abril de 2012

MAIS UM VEÍCULO RECUPERADO POR POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5 º BPM


No dia 23/04/2012 (segunda-feira), policiais miliares da 3ª Cia / 5 º BPM, quando efetuavam rondas no município de Conde - PB, encontraram um veículo abandonado de marca VW, modelo Voyage, de cor prata. A guarnição composta pelo CABO PONTES e o SOLDADO BRUNO, estranharam a situação do veículo, o qual estava dentro de um canavial.
Os policiais entraram em contato com o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para que fosse feito um levantamento acerca da procedência do automóvel. Sendo constatado que o mesmo havia sido furtado na cidade de João Pessoa - PB.
O carro foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil do Conde - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
A ação dos Policiais Militares foi elogiada pelo MAJOR QOC BENEVIDES, o qual reafirmou o compromisso da 3ª Cia / 5º BPM com a sociedade, na resolução rápida e precisa das ocorrências. "As guarnições da 3ª Cia, têm intensificado o policiamento e as abordagens, a recuperação deste veículo é reflexo deste empenho", afirmou o comandante da 3ª Cia / 5º BPM.



POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA PRENDEM EX-PRESIDIÁRIO EM ALHANDRA POR ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO E TRÁFICO DE ENTORPECENTES


No dia 24 de abril de 2012 (terça-feira), foi realizada na cidade de Alhandra-PB uma operação comandada pelo Aspirante J. PAULO, a qual resultou na prisão do ex-presidiário Leonardo dos Santos, 19 anos de idade.  O acusado já foi preso pela prática de homicídio.
No momento da abordagem o acusado se encontrava com uma motocicleta, marca Honda, de cor azul, placa KJT 0262 / PE, a qual estava com a numeração do motor “raspada”.
Durante a abordagem foi encontrada ainda uma substancia entorpecente conhecida como “loló” e vários recipientes menores, os quais já estavam prontos para comercialização. 
O acusado, juntamente com os objetos apreendidos, foi conduzido até a Delegacia de Alhandra e entregue ao delegado de Plantão para a realização dos procedimentos cabíveis. 



domingo, 15 de abril de 2012

POLICIAIS MITARES DA 3ª CIA APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO EM ALHANDRA



No dia 15 de abril de 2012 (domingo), por volta das 17h00min, a guarnição da viatura prefixo 1404, composta pelo ASPIRANTE CARNEIRO, Coordenador do policiamento da 3ª CIA / 5º BPM, CABO JANUÁRIO, motorista, e o SOLDADO CARNEIRO, patrulheiro, efetuavam rondas e abordagens no Centro de Alhandra, mais precisamente na Rua Manoel Guedes, quando depararam-se com dois indivíduos, em uma motocicleta marca Honda, modelo Twister, de cor azul, os quais ao avistar a viatura ficaram nervosos e desceram da mesma para tentar enganar a guarnição, adentrando em um bar, para se misturar aos clientes. No entanto, a guarnição comandada pelo ASPIRANTE CARNEIRO, foi na perseguição aos indivíduos. Alcançados e identificados, foi efetuado abordagem aos indivíduos, sendo que com um deles foi encontrado 01 (um) revólver Cal. 38, nº 376435, capacidade para 06 (seis) munições, marca Taurus, contendo 06 (seis) munições intactas.
Ao fazer uma busca mais minuciosa, na “ponchete” onde estava a arma de fogo apreenddida, ainda foram encontradas mais 05 (cinco) munições intactas.
Os dois indivíduos presos, juntamente com a arma de fogo, as munições e a motocicleta, foram conduzidos para Delegacia de Alhandra, onde foram recebidos pelo Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as providências de estilo.
A atuação dos policiais militares da 3ª Cia/5º BPM, foi muito elogiada por frequentadores do bar onde os indivíduos tentaram se esconder, eles informaram que os policiais da 3ª Cia, estão de parabéns, pelo serviço que vem sendo prestado a população de Alhandra. “Graças a Deus que a polícia está trabalhando pra valer, ficamos mais felizes e seguros!” Comentou seu Francisco, frequentador do bar e morador de Alhandra. 
O MAJOR BENEVIDES novamente elogiou a ação policial da guarnição, informando que já é de conhecimento de todos que 3ª Cia está desenvolvendo um trabalho bastante intensificado para combater a criminalidade. “É impressionante a força de vontade de nossos policiais, competência e coragem não falta, parabéns a todos.”. Disse o Major.







POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA PRENDEM EM ACAÚ HOMEM QUE PRATICAVA ASSALTOS AOS BANHISTAS




No dia 15 de abril de 2012 (domingo), por volta das 14:00 horas, a guarnição de rádio patrulha do Destacamento de Acaú, composta pelos CABOS EDILSON e CHAVES, quando efetuavam rondas pela praia prenderam um individuo acusado de praticar assalto a banhistas.
No momento da prisão o acusado estava com 01 (um) aparelho celular da vítima, e com uma faca peixeira que usava para praticar os delitos. Segundo informações repassadas pela próprio individuo ele é ex-presidiário tendo respondido por roubo.
As vítimas e as testemunhas, estiveram no local e reconheceram o acusado, sendo todos encaminhados a delegacia de Alhandra para que fossem adotadas as medidas cabíveis. 
O ASPIRANTE CARNEIRO, elogiou a ação dos policiais que participaram da prisão informando ainda que a abnegação dos mesmos é notória. “O policiamento está sendo intensificado em toda área da 3ª Companhia, com isso esses delitos estão sendo coibidos. A guarnição está de parabéns pela iniciativa na abordagem e pela prisão”. Afirmou o Aspirante.