SEJA BEM VINDOS AO BLOG DA 3ª CIA / 5º BPM - PROTEGER E SERVIR

1ª Companhia de Polícia Militar Independente. Sediada no município de Alhandra - PB. Denúncias ou informações, mande um e-mail: 1cpmialhandra@gmail.com ou ligue para o telefone: 3256-2270. Garantimos sigilo em sua informação e a certeza do pronto atendimento. PROTEGER E SERVIR.


Esperamos sua contribuição neste blog, deixe dicas, informações ou até mesmo sugestões. Você é a nossa prioridade.

Um grande Abraço. Obrigado pela visita.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5º BPM PRENDEM HOMEM APÓS ROUBAR APOSENTADA DE 60 ANOS




No dia 14/02/2012, por volta das 10h20min, policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, foram informados que uma senhora de 60 anos de idade, a qual acabara de realizar o saque de sua aposentadoria no Banco do Brasil, localizado no município de Alhandra – PB, teria sido roubada por homem de cor parda e que este estava armado com uma faca.
Foi informado ainda que o individuo havia roubado da idosa uma quantia de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) referente ao pagamento de sua aposentadoria. Sendo passada ainda as vestes do individuo e sua aparência.
De imediato a guarnição da viatura prefixo 1055, composta pelos CB QPC EVANIR e o SD QPC FELICIANO, iniciou as diligências na localidade e conseguiram prender em flagrante ANDERSON OLIVEIRA DA SILVA, de 23 anos de idade.
Foi encontrada com o acusado a faca peixeira utilizada no roubo e a quantia de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) a qual teria sido roubada da idosa. O indivíduo foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Alhandra – PB, para que fossem adotadas as medidas de praxe.
O comandante da 3ª Cia / 5º BPM MAJOR QOC BENEVIDES, destacou a ação dos policiais militares da viatura prefixo 1055, elogiando os mesmos e reforçando o compromisso da 3ª Cia / 5º BPM, no combate a criminalidade. “Esta ação confirma nosso compromisso na rápida e eficiente resolução de ocorrências”, afirmou o Major.

MAIS UM VEÍCULO RECUPERADO POR POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5 º BPM


No dia 14/02/2012 (terça-feira), por volta das 10h00min, policiais miliares da 3ª Cia / 5 º BPM, quando efetuavam rondas no municipio de Conde - PB, mais precisamente na Mata da Chica, encontraram um veículo abandonado de marca VW, modelo Gol, de placas MMT 8148/PB, de cor branca. A guarnição composta pelo CB QPC ROSENILDO e o SD QPC VITORINO, estranharam a situação do veículo e entraram em contato com o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para que fosse feito um levantamento acerca da procedência do automóvel.

Foi constatado que o mesmo havia sido furtado na cidade de João Pessoa - PB, sendo informado ainda pelo CIOP que o furto havia se dado durante uma prévia carnavalesca naquela capital.

O carro foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil do Conde - PB, para que fossem adotadas as medidas cabiveis.

A ação dos Policiais Militares foi elogiada pelo MAJOR QOC BENEVIDES, o qual reafirmou o compromisso da 3ª Cia / 5º BPM com a sociedade, na resolução rápida e precisa das ocorrências. "Esta ação é consequencia de um trabalho bem planejado e que se baseia em patrulhamento e abordagens", afirmou o comandante da 3ª Cia / 5º BPM.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

POLÍCIA MILITAR EVITA FUGA EM ALHANDRA




No dia 13/02/12 (segunda-feira), por volta das 13h10min, a guarnição de serviço na Cadeia Pública do município de Alhandra-PB (CABOS RUBENS, CONSTANTINO E SALVINO, bem como o Agente Penitenciário IONALDO), quando em rondas na parte externa das celas, medida de segurança esta, determinada pelo MAJOR BENEVIDES, comandante da 3ªCIA/5ºBPM, ouviram um barulho que provinha da cela 02, momento no qual toda guarnição foi acionada e ficaram em atenção máxima.
O ASPIRANTE J. PAULO, que desempenhava a função de Coordenador do Policiamento da 3ª Cia / 5º BPM, foi chamado ao local, juntamente com sua guarnição os CABOS JANUÁRIO e CARVALHO. Depois de tomar conhecimento da situação foi realizada a retirada dos detentos das celas e verificação de toda cadeia. Foi encontrado na cela 02, de onde advinha o barulho ouvido pela guarnição, um inicio de túnel que levaria os detentos a rua.
O MAJOR BENEVIDES destacou a ação positiva da guarnição de serviço na Cadeia Pública de Alhandra, visto que demonstrou zelo e atenção ao serviço, “Fico muito satisfeito de saber que meus policiais estão sempre atentos ao serviço e seguem rigorosamente todos os procedimentos de segurança que adotamos”, ressaltou. O ASPIRANTE J. PAULO, ainda afirmou que “Todos os nossos policiais militares sempre demonstraram total interesse e iniciativa com o serviço.”
A atuação dos policiais militares da 3ª Cia/5ºBPM foi elogiada pessoalmente pelo MAJOR BENEVIDES o qual reafirmou o compromisso firmado com a sociedade. Ele ainda citou que além das missões de combate a criminalidade, temos que nos dedicar em manter afastados da sociedade, aqueles que se encontram sob a custódia do Estado. Ressaltou ainda que nenhum detento teve sua integridade física maculada durante a ação. Informou também que a população não precisa se preocupar, pois os policiais militares da 3ª Cia / 5ºBPM, estão atentos e sempre prontos para proteger e servi-la.

GUARNIÇÃO DO CPSU DA 3ª CIA/5º BPM ENCONTRA SUPOSTA VÍTIMA DE SEQUESTRO



No dia 08/02/12 (quarta-feira), por volta das 13h00min, a guarnição da viatura prefixo 1404, comandada pelo ASPIRANTE CARNEIRO, Coordenador do policiamento da 3ª CIA / 5º BPM, o qual efetuava rondas na zona rural do município de Caaporã-PB (canavial), quando se deparou com um veículo marca Ford, modelo Ka, de placas NQF9809 PB.



Ao aproximar-se do citado veículo saiu do interior deste uma mulher, a qual estava atordoada e dizia que estava sendo sequestrada e que os indivíduos que tinham sequestrado ela tinham fugido ao avistar a polícia, porém esta não sabia dizer o carro utilizado na fuga nem as vestes deles. A vítima disse ainda que eles a forçaram a beber e como ela faz uso de medicação controlada a bebida alcoólica teve seu efeito potencializado. Ela cientificou que residia no bairro do Grotão, mas não lembrava o número da casa nem do telefone. No entanto, com um número que havia na traseira do veículo o ASPIRANTE CARNEIRO, entrou em contato e avisou a situação, a ligação foi atendida pelo pai da vítima, o qual estava muito nervoso e informou que ela havia saído de casa no dia anterior (07/02), sendo vista pela última vez com um rapaz moreno e alto. Os pais da moça de nome ALESSANDRA C. DE MELO SILVA, de 24 anos, juntamente com muitos familiares, compareceram a sede da 3ª CIA/5ºBPM, para onde a mesma foi levada. Eles agradeceram a atitude dos policiais militares (ASPIRANTE CARNEIRO e SD KLESLEY), destacando o fator positivo de uma ação como esta. A família foi orientada a procurar a delegacia para ser confeccionado um boletim de ocorrências.
A atuação dos policiais militares da 3ª Cia/5º BPM foi elogiada pelo MAJOR BENEVIDES o qual reafirmou o compromisso desta companhia com a população dando uma resposta rápida e positiva a sociedade. O referido Major ainda comentou que a 3ª Cia/5º BPM, tem se empenhado com força total em proteger e servir a população, livrando esta de indivíduos que tentam fazê-la mal. “Essa dupla tá rendendo ótimos resultados. Agora temos um excelente reforço em nosso time contra a criminalidade”, comentou o MAJ BENEVIDES.




AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA MILITAR E CIVIL, RECUPERAM UMA MOTO EM CAAPORÃ







Policiais militares da 3ª Cia/5º BPM, sediada na cidade de Alhandra-PB, na tarde do dia 07/02/2012 (terça-feira), por volta das 14:50h, recuperaram uma moto que havia sido roubada na cidade de Goiana-PE. A mesma teria sido tomada por assalto de um mototaxista na referida cidade. O assaltante foi perseguido em um canavial no município de Caaporão, quando a guarnição comandada pelo SOLDADO CHAVES, juntamente com outra guarnição da Polícia Civil, receberam informação de outro roubo praticado por ele. O mesmo foi perseguido e conseguiu fugir por uma mata, após abandonar a moto.
                O ASPIRANTE CARNEIRO, juntamente com o SD KLESLY, investigaram o proprietário da motocicleta e mantiveram contato com este, o qual compareceu a sede da 3ª CIA/5º BPM, e informou que o assaltante pegou uma corrida com ele e no meio do caminho anunciou o assalto.
                  Ele foi orientado a comparecer a delegacia de Caaporã, de posse da documentação e o registro de ocorrência de roubo da motocicleta, onde apresentaria a referida documentação a Delegada de Polícia Civil a Drª Flávia, a qual vem desempenhando um excelente trabalho na região.

GUARNIÇÃO DO CPSU DA 3ª CIA / 5º BPM APREENDE UM REVÓLVER EM CAAPORÃ




No dia 08/02/12 (quarta-feira), por volta das 01h00min, a guarnição da viatura prefixo 1404, comandada pelo ASPIRANTE CARNEIRO, Coordenador do policiamento da 3ª CIA / 5º BPM, e o SOLDADO KLESLY, como motorista, os quais efetuavam rondas nas proximidades do Banco do Brasil, no centro da cidade de Caaporã – PB, quando depararam-se com um individuo, o qual pilotava uma motocicleta de cor preta e que ao avistar a viatura ficou nervoso e tentou fugir, porém foi detido pela guarnição. Após a abordagem do mesmo, foi encontrado um revólver Cal. 32, nº 94179, capacidade para 06 (seis) munições, no entanto continha apenas 04 (quatro) munições do mesmo calibre intactas, que ele levava na cintura. O individuo se tratava de ALEX CÉSAR DE SANTANA, com 20 anos de idade, residente no municipio de Caaporã-PB.

É oportuno informar que a moto era uma Honda Bros 150cc, de cor preta de placa PEP-7313 PE e o mesmo pilotava-a sem possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), bem como sem retrovisores, de chinelo, sem capacete e com o licenciamento atrasado, sendo também autuado por pilotar a motocicleta sem CNH.

O individuo foi conduzido para Delegacia de Alhandra e recebido pelo Sr. Francisco Celeste Santos, mat.: 135.538-4, Delegado de Polícia Civil, para que fossem adotadas as providências de estilo.

A atuação dos policiais militares da 3ª Cia/5º BPM foi muito comentada pela imprensa e ainda elogiada pelo MAJOR BENEVIDES. "A população de Alhandra ganhou muito com a chegada destes dois novos Aspirantes (J. PAULO e CARNEIRO)”, comentou o MAJ BENEVIDES.


POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA / 5º BPM APREENDEM MAIS 02 ARMAS DE FOGO



No dia 07/02/12 (terça-feira), a guarnição da viatura prefixo 0977, comandada pelo SD QPC ALBERTO que estava efetuando rondas e abordagens na cidade do Conde - PB, quando recebeu, via telefone celular da “linha direta”, a informação de que existiam elementos portando armas de fogo no Jardim Planalto, o qual é situado naquele município, de pronto a guarnição da viatura prefixo 1009, comandada pelo CB QPC ROBERTO, a qual estava em rondas na cidade de Jacumã, foi apoiar a referida ocorrência. Após chegar ao local e abordar os indivíduos indicados na denúncia foram encontrados 01 (uma) espingarda cal. 32, contendo 04 (quatro) munições e 01 (uma) pistola 635 cal. 22. As referidas armas de fogo estavam em poder de AMÓS PEREIRA DA SILVA, com 18 anos de idade; e de ACÁBIO HENRIQUE PEREIRA DA SILVA, com 22 anos de idade, ambos residentes no município do Conde.
Os indivíduos foram conduzidos para Delegacia de Alhandra, onde foram recebidos pelo Sr. Francisco Celeste Santos, Mat.: 135.538-4, Delegado de Polícia Civil, para que fossem adotadas as providências cabíveis.
A atuação dos policiais militares da 3ª Cia/5º BPM foi muito elogiada pelo MAJOR BENEVIDES o qual ressaltou o grande senso de profissionalismo dos militares e reafirmou ainda a excelente resposta dos policiais da 3ª Cia/5º BPM à sociedade os quais buscam sempre resolver as ocorrências com perfeição e celeridade.